VIAGENS: ITA inicia operações pelo Brasil e Gol opera mais de 130 rotas em julho

Vamos aos destaques da semana

VIAGENS: ITA inicia operações pelo Brasil e Gol opera mais de 130 rotas em julho

Foto: Divulgação

O ROTA M&E está mais uma vez no ar trazendo o que de mais importante aconteceu em mais uma semana movimentada da aviação comercial de e para as Américas. Como acontece todas as sextas-feiras, cá estamos para trazer o resumo semanal de notícias e as novidades com relação a criação de novas rotas, cancelamento de voos, troca de aeronaves, aumento de oferta, entre outros assuntos. Vamos aos destaques da semana.

ITAPEMIRIM

   Operações iniciadas
 
Começa nesta terça-feira (29) a história de mais uma companhia aérea brasileira. A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) faz hoje o seu primeiro voo comercial. O Airbus A320 da companhia decola nesta manhã do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Capital Federal. O voo inaugural foi celebrado em uma especial, que reuniu grandes nomes de empresas e entidades do turismo nacional, autori… SAIBA MAIS.
GOL
 
Mais de 130 rotas operadas neste mês
 
A Gol anunciou sua malha aérea para o mês de julho com 417 voos diários, número que, em dias de maior movimento, chegará a 481 decolagens por dia. Esse cenário representa um acréscimo da oferta de voos de 55% em relação ao mês anterior e está atrelada ao perfil alta temporada das férias de julho, em que, segundo a Gol, “o aumento da demanda por viagens de lazer dita o reforço de ofertas em rotas de caráter turístico”. CONFIRA.
 
LATAM
 
 Voos para Cancún mantidos até agosto
 
A Latam Brasil decidiu estender até agosto, com duas frequências semanais, a operação do voo direto São Paulo-Cancún, reinaugurado em 4 de junho. A decisão foi tomada após a companhia registrar ocupação média de 95% na nova rota para o México em junho e de já ter vendido 70% das passagens dos voos programados para o destino caribenho em julho. O voo é operado a bordo do Boeing 767, que ac… SAIBA MAIS.
 
AZUL
 
Oito novas rotas no Rio Grande do Sul
 
A  Azul anunciou a data de início de suas operações em oito novos destinos no Rio Grande do Sul. Seus voos conectando a capital Porto Alegre às cidades de Canela, Vacaria, São Borja, Erechim, Bagé, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Alegrete começarão no dia 1°de agosto. Clientes interessados em voarem para as novas rotas já podem adquirir suas passagens aéreas a partir de hoje pelos canais oficiais da companhia. CONFIRA.
 
ITAPEMIRIM
 
 Voos para o Rio de Janeiro iniciados 
 
Dois dias após o voo inaugural que marcou o início de sua história na aviação comercial brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos inaugurou suas operações no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1°), ao pousar logo cedo no Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão, com direito a batismo de aeronave e presença de autoridades. Presente na cerimônia, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidn… SAIBA MAIS.
 
AZUL
 
Inauguração da rota para Comandatuba
 
No último sábado (26), a Azul inaugurou sua nova rota para Comandatuba, na Bahia, com voos que partiram do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e de Confins, em Minas Gerais. A ligação é fruto de uma parceria da companhia com o Transamérica Resort Comandatuba e os voos inaugurais contaram com a presença de diretores da Azul e também representantes do resort. Para celebrar a nov…CONFIRA.
 
GOL
 
 B737-800 em Sinop (MT)
 
A Gol realizou nesta terça-feira (29) sua primeira operação com o Boeing 737-800 em Sinop (OPS), no Mato Grosso. O voo aterrissou no Aeroporto João Figueiredo por volta das 10h25 (horário local). No pouso, houve a tradicional cerimônia de “batismo” da aeronave, com jatos de água reaproveitável. Cidade de grande relevância para a Gol, Sinop passa a contar, agora, com a oportunidade de ganhar ma…SAIBA MAIS.
 
ITAPEMIRIM
 
Início dos voos para Salvador
 
A ITA Transportes Aéreos, foi recebida com festa nesta quinta-feira (1°), no Salvador Bahia Airport, para sua estreia no Nordeste, celebrada com o tradicional “batismo” de boas-vindas. O pouso da aeronave em Salvador marca o início das operações diárias da companhia entre Guarulhos e a capital da Bahia, um dos destinos mais procurados nacionalmente. A expectativa é que, até junho de 2022, a companhia amplie a cober…CONFIRA.
 
AZUL
 
Retomada dos voos para Cabo Frio
 
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio volta a receber voos comerciais de passageiro no próximo domingo (4/7), com a  retomada das frequências da companhia Azul, suspensas desde o mês de março, para Belo Horizonte (Confins). Em julho, serão voos diários provenientes de Confins, aos domingos, em dois horários. Em agosto, são dois voos semanais provenientes de Confins, no sábado e domingo. E de set…SAIBA MAIS.
ITAPEMIRIM
 
Estreia em Porto Alegre
 
A ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) realizou seu voo inaugural para o Rio Grande do Sul nessa quinta-feira (1°). A aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros pousou às 18h25. Ao tocar o solo, foi recepcionada com um batismo. A bordo, comitiva da ITA, convidados e veículos de imprensa foram recepcionados pela equipe local da companhia área. Logo após o desembarque, o grupo part…CONFIRA.
AZUL
 
Azul lança rota Curítiba-Cuiabá
A partir do segundo semestre, a Azul contará com uma nova rota, ligando Cuiabá e Curitiba. A operação terá início em 3 de setembro e contará com voos diários entre os destinos. Além da nova rota, a companhia ampliará o número de frequências diárias a partir da capital do Mato Grosso para Sinop, Campo Grande e Porto Velho. Todos os voos serão operados com as aeronaves brasileiras da Embraer, par…SAIBA MAIS.
 
COPA
 
Autorizada a operar em Cuba a partir deste mês
 
O Governo de Cuba atualizou as frequências aéreas e suas respectivas companhias aéreas autorizadas em pousar em Cuba durante o mês de julho.  A Copa Airlines, por exemplo, terá duas frequências semanais partindo da Cidade do Panamá, todas as terças e quintas, chegando em Havana às 11h29 (hora local) e partindo às 12h50. Outra possibilidade para brasileiros são os voos da American Airlines, que part…SAIBA MAIS.
 
FRONTIER AIRLINES
 
Voos para Bahamas inaugurados
 
As Ilhas das Bahamas deram as boas-vindas ao voo inaugural da Frontier Airlines, que pousou no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, na capital Nassau. A Frontier é a primeira companhia de baixo custo a entrar no mercado caribenho com vários dias de viagem por semana. A Frontier irá operar voos diretos do Aeroporto Internacional de Miami para Nassau quatro vezes por semana, a partir de julho de 2021. CONFIRA.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS