OPÇÃO: Norte-americanos poderão escolher gênero impresso no passaporte

Os viajantes que desejarem alterar o marcador de gênero exibido em seu passaporte atual poderão solicitar um novo que reflita sua preferência

OPÇÃO: Norte-americanos poderão escolher gênero impresso no passaporte

Foto: Divulgação

O Departamento de Estado dos Estados Unidos permitirá que os norte-americanos selecionem qual gênero querem que esteja impresso em seus respectivos passaportes, sem ter que fornecer um atestado médico.  Isso significa que eles serão capazes de selecionar o sexo com o qual se identificam, mesmo que sua documentação atual (certidão de nascimento, passaporte anterior, carteira de habilitação ou identidade) não corresponda ao que eles próprios indicam.
 
Os viajantes que desejarem alterar o marcador de gênero exibido em seu passaporte atual poderão solicitar um novo que reflita sua preferência, enquanto aqueles que solicitarem seu primeiro passaporte poderão simplesmente marcar sua identidade de gênero preferida no formulário de inscrição.
 
No momento, apenas os marcadores binários “M” e “F” estão disponíveis nos documentos de solicitação de passaporte, mas o Departamento de Estado escreveu que está trabalhando para “adicionar um marcador de gênero para pessoas não binárias, intersexuais e não conformes de gênero como assim que possível”. No entanto, segundo o próprio departamento, a mudança “é complexo e levará um certo tempo para se tornar realidade”.
 
Estamos comprometidos em promover a liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas – incluindo pessoas LGBTQI +. Estamos tomando outras medidas para demonstrar este compromisso de servir melhor todos os cidadãos dos EUA, independentemente de seu sexo”, disse o Departamento de Estado dos EUA.
Direito ao esquecimento

Qual desses candidatos tem a sua preferência para o Governo de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS