CAMPO: Ecoturismo é tendência para o pós-restrições, aponta pesquisa

O Ecoturismo consiste principalmente em atividades realizadas por pequenos grupos, para que o meio ambiente não sofra o impacto de grandes fluxos de pessoas

CAMPO: Ecoturismo é tendência para o pós-restrições, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

Em 2020, a pandemia reduziu as atividades turísticas, mas, mesmo neste cenário, oInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou dados que apontam o Ecoturismo como uma tendência entre os viajantes para 2021.
 
Desde 2019, já era observado o crescimento de uma Cultura Ecológica entre os brasileiros. Durante o ano, as 137 Unidades de Conservação Federais receberam mais de 15 milhões de visitas, um aumento de 20,4% em relação a 2018.
 
Com essa cultura já ganhando força, o isolamento social, causado pela pandemia, fomentou ainda mais o desejo dos brasileiros de viajar para locais que proporcionem experiências ao ar livre e em contato com a natureza.
 
Por seu caráter sustentável, o Ecoturismo consiste principalmente em atividades realizadas por pequenos grupos, para que o meio ambiente não sofra o impacto de grandes fluxos de pessoas, o que consolida o Turismo de Natureza como um dos mais promissores para a retomada hoteleira em 2021.
 
Além disso, o segmento também impulsiona o desenvolvimento econômico, gerando empregos, renda, e fortalecendo pequenos empreendimentos.
 
LIDERANDO O MERCADO
 
No Top 10 Melhores Resorts do Brasil em 2021, ranking divulgado pela Tripadvisor dos hotéis que oferecem as melhores experiências aos hóspedes, o Terra Parque Eco Resort, localizado no município de Pirapozinho (SP), vem liderando o mercado do Turismo de Natureza.
 
Tendo 80% de sua área verde, todas as atividades do Resort são realizadas em harmonia com o meio ambiente. Além disso, 95% dos móveis das instalações são feitos de madeira reciclada, retiradas de galpões, casas e fazendas abandonadas, e de áreas urbanas com descarte incorreto do material.
 
De olho nas tendências do segmento, o gerente comercial do Terra Parque, Luciano Gracioso, conta que o Resort utilizou os primeiros meses da pandemia, em que o empreendimento esteve fechado, para ampliar a sua estrutura. Mas, para atrair hóspedes, não só a estrutura do Resort foi modernizada.
 
Com as exigências dos viajantes cada vez mais atreladas ao ambiente on-line e o e-commerce, o Terra Parque viu a necessidade de conexões efetivas nos ambientes digitais, que pudessem ampliar o leque de distribuição, aumentar a conversão vinda dos diversos canais, sejam eles diretos ou indiretos, e fosse de fácil utilização para a equipe.
 
A solução para todos estes desafios foi uma: tecnologia. O resort contou com as soluções Omnibees para obter a fluidez necessária para alcançar as demandas dos viajantes e garantir uma boa experiência antes mesmo do check-in, começando na jornada de compra dos hóspedes.
 
“Com as ferramentas da Omnibees conseguimos atualizar a nossa disponibilidade de apartamentos em vários canais e agências parceiras, criando ofertas em real time, atualizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto como disponibilizar opções de compras diretas em nosso website e assim alcançar os viajantes”, explica Gracioso.
 
O executivo ainda conta que as soluções Omnibees são completas e dispõem de um suporte que transmite segurança para a equipe operar o sistema sem medo de cometer algum erro. “Estamos felizes com a evolução da parceria Terra Parque e a Omnibees”, conclui.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

P S Sabara - ME

Papéis Cometa LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS