BRASILEIROS: Inglaterra tem terminal para viajantes de países da lista vermelha

Apenas cidadãos britânicos e irlandeses ou residentes no Reino Unido estão autorizados a viajar dos países da lista

BRASILEIROS: Inglaterra tem terminal para viajantes de países da lista vermelha

Foto: Divulgação

O aeroporto Heathrow, em Londres, reabriu o Terminal 3 como uma instalação dedicada para chegadas ao Reino Unido de países da "lista vermelha" britânica.
 
O principal motivo seria a preocupação de passageiros se misturando nas filas durante a imigração. Há 43 países na lista vermelha, mas voos diretos são permitidos apenas de alguns deles, como a Índia.
 
Apenas cidadãos britânicos e irlandeses ou residentes no Reino Unido estão autorizados a viajar dos países da lista. Atualmente, qualquer pessoa que tenha estado em um país da lista vermelha nos dez dias anteriores, quer tenha tomado um voo direto ou vindo de outro país, é obrigada a pagar pela quarentena em um hotel por dez noites após sua chegada.
 
“As rotas da lista vermelha serão uma característica das viagens ao Reino Unido à medida que os países vacinam suas populações em taxas diferentes. Estamos adaptando Heathrow a esta realidade de longo prazo, abrindo inicialmente uma instalação de desembarque dedicada”, afirmou um porta-voz do aeroporto de Heathrow, que acrescentou que seu local dedicado às chegadas seria transferido para o Terminal 4 “assim que operacionalmente possível”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

P S Sabara - ME

Papéis Cometa LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS