NOVIDADE: Aeroporto de Brasília ganha ativação com totens interativos para turistas

Novidade foi lançada no último domingo (30) com a inauguração da primeira estrutura na capital do país em terceira dimensão (3D) e totens interativos instalados na área externa do desembarque

NOVIDADE: Aeroporto de Brasília ganha ativação com totens interativos para turistas

Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou um “photo point 3D” e totens interativos no Aeroporto de Brasília. O espaço funcionará como um primeiro contato dos turistas e visitantes com a cidade, que poderão experienciar a hashtag #vivabrasilia, tirar fotos e postar em suas redes sociais, levando a imagem da capital para diversas partes do Brasil e do mundo.
 
A novidade foi lançada nesse domingo (30) com a inauguração da primeira estrutura na capital do país em terceira dimensão (3D) e totens interativos instalados na área externa do desembarque. A inauguração dos novos dispositivos contou com a presença da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; do presidente da Associcação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Ângelo Sanches, e o do secretário executivo da Setur, Rodrigo Costa.
 
“O turismo é experiência, é emoção. Trabalhamos para levar isso ao nosso visitante. Esse espaço tem o objetivo de levar essa experiência ao turista. A atenção que a Secretaria de Turismo dispensa a todos os visitantes, que chegam ao aeroporto, começa no desembarque onde há um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Em seguida, eles terão este espaço interativo, uma iniciativa pioneira para fortalecer o sentimento de pertencimento e de amor que todos os brasileiros precisam ter pela nossa capital. Mais turismo, mais Brasília, mais Brasil”, disse a secretária.
 
O local contará, ainda, com uma série de totens com imagens lenticulares e terão QR Codes, que conduzirão os turistas à oito rotas turísticas. São elas: rota arquitetônica, rota da diversão, rota do cerrado, rota náutica, rota cívica, rota fora dos eixos, rota da paz e rota cultural. Além de imagens, serão fornecidas informações como sobre roteiros e produtos turísticos da capital.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

P S Sabara - ME

Papéis Cometa LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS