PÓS-PANDEMIA: Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros

Setor está sendo preparado para acolher e oferecer melhores serviços após o controle da pandemia

PÓS-PANDEMIA: Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado nesta etapa foi “Orientação para a formatação de roteiros turísticos”.
 
A qualificação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), habilita o segmento do turismo para que retorne com força total quando a circulação de pessoas for normalizada após o controle da pandemia de Covid-19.
 
Durante a capacitação foi apresentada a elaboração dos roteiros turísticos como base para a oferta efetiva e a demanda turística. A operacionalização deve ser feita por meio de técnicas de promoção e de comercialização. Significa que os fatores de atratividade turística são determinantes para entender a oferta turística de uma localidade.
 
Tatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da Semdestur
Tatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da Semdestur
 
Mais de 50 pessoas, entre estudantes de turismo, agentes de viagens, guias de turismo, consultores de turismo, docentes de faculdade, além de turismólogos, participaram do evento que teve duração de 1h30.
 
Sabemos que o modo de realizar roteiros turísticos mudou, e através de ferramentas e metodologias extraídas de autores como o mexicano Sergio Rodriguez, e referências através dos meus 14 anos de experiência na atividade, trabalhamos essa questão”, disse a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da Semdestur e também palestrante, Tatiana Sadeck.
 
Essa é a segunda capacitação que a Semdestur realiza este ano. A primeira teve como tema “A Qualidade e atendimento em informações turísticas”, que aconteceu em abril. A próxima será realizada no dia 30 de junho, com o tema “Atrativos culturais de Porto Velho”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail defoturportovelho@gmail.com.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS