MERCADO: Azul faz sondagem para uma possível comprar da Latam Brasil

Latam Group deve apresentar até julho deste ano seu plano de recuperação judicial à justiça em Nova York

MERCADO: Azul faz sondagem para uma possível comprar da Latam Brasil

Foto: Divulgação

Segundo a notícia, representantes da Azul conversam com arrendadores de aviões para preparar um plano cujo objetivo é comprar a Latam Brasil. As tratativas diretamente com a rival, que tem sede no Chile, não têm surtido efeito.
 
Como já noticiado pela imprensa e pelo DT, a Latam Group deve apresentar até julho deste ano seu plano de recuperação judicial à justiça em Nova York – a Azul poderia entrar nesse processo fazendo uma oferta para comprar a operação no Brasil, com apoio das empresas de leasing de aviões que estão no grupo de principais credores da Latam Group.
 
Conforme matéria do DIÁRIO, na segunda-feira, no fim do dia, tanto a Azul como a Latam Brasil anunciaram o fim do compartilhamento de voos que tinham desde desde agosto do ano passado, alegando desempenho abaixo do esperado.
 
A matéria do Valor adianta que até o momento, não há proposta formal e nada deve ser oficializado antes de a Latam Group apresentar oficialmente seu plano de recuperação aos credores. Conforme pessoas a par do assunto, há diversas formas de a Azul financiar a compra da Latam Brasil – além de dinheiro, pode oferecer ações e assumir dívidas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS