TURISTAS: Brasil vai ganhar ações para aumentar percepção de segurança

A ideia é trabalhar em eixos que envolvem diversas áreas da segurança pública

TURISTAS: Brasil vai ganhar ações para aumentar percepção de segurança

Foto: Divulgação

Ministério do Turismo e a Embratur, com foco na melhora da experiência dos viajantes no Brasil, realizaram uma oficina virtual para desenvolver propostas para aumentar a percepção de segurança na atividade turística. A ideia é trabalhar em eixos que envolvem as seguintes áreas: Vigilância Sanitária, Segurança Pública, Prevenção à Exploração de Crianças e Adolescentes no Turismo, Defesa Civil e do Consumidor, Transporte e Comunicação Positiva.
 
“É um esforço meu e da minha gestão deixar esse legado de garantir a segurança do turista no nosso Brasil. Precisamos nos esforçar e divulgar aos brasileiros e estrangeiros que é seguro viajar pelo país e aproveitar as maravilhas que só o Brasil tem”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Além disso, foi citada a possibilidade de criação de indicadores relacionados à segurança pública entre os entes do país e a realização de um diagnóstico de segurança turística. Outras propostas foram a realização de campanhas de segurança no trânsito e a criação de mecanismos que alertem os turistas e a população em geral sobre os desastres naturais que possam acontecer na região a ser visitada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

FP Baby LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS