TURISTAS: Brasil vai ganhar ações para aumentar percepção de segurança

A ideia é trabalhar em eixos que envolvem diversas áreas da segurança pública

TURISTAS: Brasil vai ganhar ações para aumentar percepção de segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ministério do Turismo e a Embratur, com foco na melhora da experiência dos viajantes no Brasil, realizaram uma oficina virtual para desenvolver propostas para aumentar a percepção de segurança na atividade turística. A ideia é trabalhar em eixos que envolvem as seguintes áreas: Vigilância Sanitária, Segurança Pública, Prevenção à Exploração de Crianças e Adolescentes no Turismo, Defesa Civil e do Consumidor, Transporte e Comunicação Positiva.
 
“É um esforço meu e da minha gestão deixar esse legado de garantir a segurança do turista no nosso Brasil. Precisamos nos esforçar e divulgar aos brasileiros e estrangeiros que é seguro viajar pelo país e aproveitar as maravilhas que só o Brasil tem”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Além disso, foi citada a possibilidade de criação de indicadores relacionados à segurança pública entre os entes do país e a realização de um diagnóstico de segurança turística. Outras propostas foram a realização de campanhas de segurança no trânsito e a criação de mecanismos que alertem os turistas e a população em geral sobre os desastres naturais que possam acontecer na região a ser visitada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS