MARÇO: Aéreas Latinas transportaram 20 milhões de passageiros

O tráfego para os Estados Unidos foi o mais importante no mês.

MARÇO: Aéreas Latinas transportaram 20 milhões de passageiros

Foto: Divulgação

 
As companhias aéreas que operam no mercado latino-americano e caribenho transportaram 20,1 milhões de passageiros em março de 2021, 46,5% a menos ou 10,9 milhões a menos de passageiros, em comparação a março de 2019, de acordo com dados da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA). Na comparação com 2020, 35,2% no número de passageiros.
 
O tráfego para os Estados Unidos foi o mais importante no mês. Em 2019, as viagens para o país representaram 77% das viagens para fora da região. No último mês de março, estas viagens chegaram a 87%, um aumento intimamente relacionado ao número significativo de turistas “vacinais” que estão indo aos Estados Unidos para obter imunização.
 
José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA, chama atenção para o impacto das barreiras impostas ao tráfego aéreo e reforça a confiança nos protocolos para o funcionamento seguro da aviação. “Após um ano de fechamento generalizado de fronteiras, continuamos a ver o quanto isto tem consequências devastadoras para a economia. Neste sentido, reiteramos a importância de manter os céus abertos e os destinos disponíveis com protocolos harmonizados e eficientes. A vacinação é importante, mas não é uma solução definitiva porque é um desafio vacinar toda a população e algumas pessoas até preferem não ser vacinadas. A coexistência com protocolos seguros é fundamental. A aviação é segura, os destinos possuem protocolos e os testes são mecanismos eficazes para reduzir o contágio. Esperamos ver menos restrições em breve e que possamos continuar a conectar nossa região e levar oportunidades a mais lugares novamente”, afirma
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS