VIAGEM: Brasil melhora no ranking dos passaportes mais valiosos do mundo

Passaporte mais valioso do mundo em 2021 é o da Alemanha, com 135 de pontuação de mobilidade

VIAGEM: Brasil melhora no ranking dos passaportes mais valiosos do mundo

Foto: Divulgação

O Índice de Passaportes Henley de 2021 (Henley Passport Index) – a classificação original de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de destinos que podem ser acessados sem visto, foi divulgada recentemente e colocou o Brasil no 18° lugar do ranking, sendo a segunda melhor colocação na América Latina, atrás somente do Uruguai. Em relação ao resultado de 2020, o País subiu uma posição no ranking.
 
De acordo com o mapa de mobilidade global e da liberdade de acesso dos viajantes, o Brasil teve 132 pontos de mobilidade, 62 pontos de isenção de visto, 39 pontos de visto na chegada e 97 pontos de visto necessário.
 
Já o país com o passaporte mais valioso do mundo em 2021 é o da Alemanha, com 135 de pontuação de mobilidade. Finlândia, Espanha e Suíça estão empatados em segundo lugar com 134 de pontuação de mobilidade. Suécia, Bélgica, Áustria, Itália, Noruega e Irlanda dividem o segundo lugar com 133 pontos de mobilidade. Já o terceiro lugar tem Dinamarca, Países Baixos, França, Portugal, Luxemburgo, Grécia e Hungria, empatados com 132 de pontuação de mobilidade.
 
O estudo é realizado há 16 anos pelo Passport Index, sempre com o objetivo de ajudar os viajantes a classificar os países pela forma como podem, livremente, viajar pelo mundo sem a necessidade de um visto. O site divide os países por grupos de passaportes. De acordo com o sistema implementado, os passaportes são classificados por pontos, que se conseguem pela acumulação dos países a que o documento dá acesso sem ser necessário um visto. Quando é feito o somatório chega-se ao Visa Free Score. Quanto mais alto for, mais poderoso é o passaporte.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS