PRAIA E SOL: Buscas pelo Nordeste dobram na primeira semana de maio

Recife (PE), Salvador (BA) e Maceió (AL) lideram entre os mais buscados

PRAIA E SOL: Buscas pelo Nordeste dobram na primeira semana de maio

Foto: Divulgação

Um novo levantamento do Kayak, metabuscador de pesquisas de voos, apontou que a busca por voos para destinos da região Nordeste dobrou nesta primeira semana de maio. Já o valor das passagens aéreas caiu pela metade em muitas capitais nordestinas a partir de São Paulo. Recife (PE), Salvador (BA) e Maceió (AL) lideram entre os mais buscados, os três com o dobro de demanda registrado na primeira semana de maio.

Os destinos foram seguidos por Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Natal (RN), Florianópolis (SC) e Porto Seguro (BA), consolidando a preferência dos turistas pelo Nordeste. Dentre os destaques do levantamento estão o salto de 118% nas buscas semanais por passagens para Porto Seguro, 114% para Natal e 113% para Recife. Já os que mais tiveram queda de preço dos bilhetes em abril foram Recife (-14,9%), Salvador (-12,6%) e Fortaleza (11,1%).

 
A pesquisa na qual o Nordeste teve destaque de procura para viagens aéreas foi separada em três índices comparativos: buscas semanais (a primeira semana de maio x última semana de abril de 2021), mensais (março x abril de 2021) e anuais (2020 x 2021). A variação de preço das passagens foi mensurada conforme o mês (março x abril) e ano (2020 x 2021).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS