LIBERADO: Flórida suspende todas as medidas restritivas que estavam em vigor no estado

Ron DeSantis, governador da Flórida, citou o avanço da vacinação como uma das justificativas para a medida

LIBERADO: Flórida suspende todas as medidas restritivas que estavam em vigor no estado

Foto: Divulgação

O governador da Flórida, Ron DeSantis, decidiu suspender todas as restrições restantes impostas para conter a Covid-19. Ele assinou uma lei nesta segunda-feira (03)  encerrando todas as medidas. Recentemente o estado criou uma legislação que dá amplos poderes ao governador para invalidar medidas de emergência locais postas em prática durante a pandemia – incluindo uso de máscara, limitações às operações comerciais e ao fechamento de escolas.
 
“Não sabemos o que vai acontecer no futuro”, disse DeSantis. “Mas acho que isso cria uma estrutura que vai respeitar um pouco mais, eu acho, os empregos das pessoas nas empresas, escolas e liberdade pessoal”, complementou.
 
Embora a lei entre em vigor em 1º de julho, o governador republicano emitiu uma ordem executiva para promulgar mais rapidamente algumas disposições da nova lei, incluindo a suspensão de medidas existentes contra o coronavírus aprovadas por governos locais, como mandatos de máscara.
 
DeSantis citou o avanço da vacinação como uma das justificativas para a medida. O estado conta com cerca de 23 milhões de habitantes, dos quais 9 milhões receberam pelo menos uma dose da vacina. “A esta altura, as pessoas que não foram vacinadas não foi por falta de disponibilidade”, afirmou.
 
A lei também orienta as autoridades de saúde estaduais a elaborar um plano de gestão de emergências de saúde pública para servir de modelo para surtos futuros.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS