9 DE JUNHO: França se prepara para reabrir as fronteiras e receber turistas

No entanto, o progresso a partir daí dependerá da evolução da pandemia

9 DE JUNHO: França se prepara para reabrir as fronteiras e receber turistas

Foto: Divulgação

 

A França se prepara para reabrir as fronteiras e voltar a receber viajantes não europeus a partir de 9 de junho, sob um novo plano de quatro etapas anunciado pelo presidente Emmanuel Macron, que já projeta acabar com o bloqueio parcial do país.
 
Para entrarem na França, os turistas serão obrigados a apresentar um passaporte de saúde que inclua a prova de que foram totalmente vacinados contra Covid-19 ou um teste PCR negativo.
 
O plano prevê a reabertura de museus, teatros, salas de espetáculos, lojas, espaços culturais, cafés e restaurantes sob certas condições a partir de 19 de maio.
 
A partir de 9 de junho, cafés e restaurantes poderão retomar o funcionamento regular até às 23h e eventos para até 5 mil pessoas também serão permitidos. A fase final do plano inclui o fim do toque de recolher noturno, bem como a maioria das outras restrições em 30 de junho.
 
A primeira fase do plano está marcada para começar nesta segunda-feira (3/5). No entanto, o progresso a partir daí dependerá da evolução da pandemia na França.
 
“Estou confiante de que toda a França será capaz de passar para a fase de 19 de maio”, disse Macron a repórteres. “As medidas serão nacionais, mas poderemos ativar ‘freios de emergência’ em áreas onde o vírus está circulando em uma taxa muito alta”, completou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS