NÃO ENTRA: Bélgica fecha fronteira para viajantes vindos do Brasil e outros países

Funcionários diplomáticos e membros de organismos internacionais devem ficar de fora da medida

NÃO ENTRA: Bélgica fecha fronteira para viajantes vindos do Brasil e outros países

Foto: Divulgação

O governo da Bélgica decidiu proibir a entrada no país de viajantes procedentes do Brasil, Índia e África do Sul, para conter a propagação de variantes locais do coronavírus, anunciou o gabinete do primeiro-ministro Alexander de Croo.

Uma resolução do ministério do Interior vai detalhar as modalidades da medida, que a princípio não será aplicada a funcionários diplomáticos e membros de organismos internacionais que precisem viajar obrigatoriamente, completou o gabinete em um comunicado.

 

O que é um lockdown?
 
Saiba como funciona essa medida extrema, as diferenças entre quarentena, distanciamento social e lockdown, e porque as medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas no Brasil não podem ser chamadas de lockdown.
 
 
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
 
Oxford/Astrazeneca
 
Produzida pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, a vacina recebeu registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No país ela é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Continue sempre bem informado.
Assine o Estado de Minas
 
CoronaVac/Butantan
 
Em 17 de janeiro, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, recebeu a liberação de uso emergencial pela Anvisa.
 
Janssen
 
A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra a COVID-19. Trata-se do único no mercado que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a imunização. A Santa Casa de Belo Horizonte participou dos testes na fase 3 da vacina da Janssen.
 
Pfizer
 
A vacina da Pfizer foi rejeitada pelo Ministério da Saúde em 2020 e ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi a primeira a receber autorização para uso amplo pela Anvisa, em 23/02.
 
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
 
Os chamados passaportes de vacinação contra COVID-19 já estão em funcionamento em algumas regiões do mundo e em estudo em vários países. Sistema de controel tem como objetivo garantir trânsito de pessoas imunizadas e fomentar turismo e economia. Especialistas dizem que os passaportes de vacinação impõem desafios éticos e científicos.
 
 

Quais os sintomas do coronavírus?

 

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
 
Febre
Tosse
Falta de ar e dificuldade para respirar
Problemas gástricos
Diarreia
 
Em casos graves, as vítimas apresentam
 
Pneumonia
Síndrome respiratória aguda severa
Insuficiência renal
 
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
 
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
 
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS