SEM TURISTAS: Caribe entra em quarentena e fecha fronteiras por 14 dias

A medida foi tomada depois da confirmação de um caso de infecção por covid-19 no destino

SEM TURISTAS: Caribe entra em quarentena e fecha fronteiras por 14 dias

Foto: Divulgação

 

O Governo de Anguilla, território britânico na região do Caribe Oriental, anunciou hoje (23) a paralisação de todas as atividades comerciais e o fechamento das fronteiras para turistas por 14 dias. A medida foi tomada depois da confirmação de um caso de infecção por covid-19 no destino.
 
 
O caso confirmado não tem ligações diretas com uma transmissão importada e por isso o Ministério da Saúde e a Autoridade Sanitária já começaram o processo de rastreamento para identificar a origem e os efeitos da contaminação.
 
 
De acordo com a determinação da autoridade local, todas as pessoas em Anguilla, exceto aquelas que prestam serviços essenciais, serão obrigadas a permanecer em casa. Além disso, todos os locais de trabalho não essenciais serão fechados e todas as reuniões públicas são proibidas.
 
 
“Os restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação são restritos apenas a serviços de retirada. Todas as medidas de distanciamento social serão observadas, incluindo limites de capacidade e uso de máscara, quando apropriado. Todos os portos de entrada serão fechados à entrada de passageiros, embora aqueles que pretendam deixar Anguilla tenham permissão para fazê-lo”, detalhou o comunicado emitido pelas autoridades de Turismo.
 
 
No anúncio de hoje, o presidente do Conselho de Turismo de Anguilla, Kenroy Herbert, afirmou: “Anguilla continua a ser um destino seguro, levamos todos os incidentes muito a sério e nossa resposta rápida e protocolos reforçam o quão comprometidos somos sobre a segurança de nossos visitantes e moradores”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS