ECONOMIA: Prefeitura reativa Conselho Municipal de Turismo em Porto Velho

A reativação do Conselho vai fomentar as atividades turísticas no município

ECONOMIA: Prefeitura reativa Conselho Municipal de Turismo em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

Prefeitura reativa Conselho Municipal de Turismo em Porto Velho
 
 
A reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), durante encontro virtual nesta quinta-feira (8), em Porto Velho, foi marcada pela apresentação de projetos voltados para o setor e que já estão em andamento. Foram anunciados, ainda, orçamento do Fundo Especial de Desenvolvimento do Turismo (FEDT) e feita a exposição e aprovação de projetos para aplicação dos recursos.
 
O ato de reativação do conselho atende às determinações do prefeito Hildon Chaves, que tem manifestado total interesse em fomentar as atividades turísticas no município. Participaram do evento autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor.
 
Órgão deliberativo, normativo e orientador da política municipal de turismo, o conselho está vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
 
PARCERIAS
 
A secretária Glayce Bezerra, da Semdestur, disse que o evento é importante para o fomento do turismo na capital e destacou que o conselho é composto por entidades parceiras que integram o processo de desenvolvimento econômico da cidade.
 
Propostas muito positivas foram acolhidas e creio que vamos reescrever a história do turismo em diversos contextos”, afirmou a secretária. Ela garantiu que haverá um trabalho concentrado para que a retomada do turismo no período pós-pandemia aconteça de maneira pujante e restabeleça o fluxo turístico dentro do município. “Os primeiros passos já foram dados”, declarou.
 
Glayce Bezerra acrescentou que haverá mais confiança das entidades, órgãos, empresas e população em relação ao turismo. “Na medida em que avançamos no que temos planejado, novas propostas surgirão, e nossa equipe está pronta para atuar de maneira positiva no cenário turístico”, afirmou.
 
Devido à pandemia, o encontro de reativação aconteceu de forma virtualDevido à pandemia, o encontro de reativação aconteceu de forma virtual
 
 
INVESTIMENTOS
 
Para este ano, a Prefeitura dispôs de recurso próprio para o Fundo Especial de Desenvolvimento para o Turismo (FEDT), orçado em mais R$74 mil.
 
 
O montante deve ser aplicado na produção de material audiovisual detalhado sobre cada ponto turístico da capital, aquisição e instalação de 43 placas em aço inox, aquisição de ilustração do Mapa Turístico e contratação de empresa para curso de capacitação de condutor de pesca esportiva para atuar no projeto ‘Porto Velho Sport Fishing.
 
 
PARTICIPAÇÕES
 
Além da secretária da Semdestur, participaram representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Superintendência de Turismo de Rondônia (Setur), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio), Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Rondônia (Sindhotel-RO), Associação Comercial de Rondônia (ACR), Banco da Amazônia (Basa) e Câmara Municipal.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS