PLANO: MTur lança iniciativa para desenvolver espaços turísticos acessíveis

A expectativa é de que 10 destinos do país contem com o piloto do projeto

PLANO: MTur lança iniciativa para desenvolver espaços turísticos acessíveis

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de aumentar o desenvolvimento e a competividade dos destinos turísticos do Brasil, o Ministério do Turismo apresentou o projeto “DTI Brasil”, que pretende desenvolver espaços turísticos e acessíveis em todo o país, alcançar maior desenvolvimento tecnológico no setor e apresentar destinos mais competitivos, atraentes e inovadores, tanto para os turistas quanto para seus moradores.
 
 
A expectativa é de que 10 destinos do país contem com o piloto do projeto.
 
 
“Essa vai ser uma das principais demandas do Ministério do Turismo nos próximos anos. Então, estamos dando o ponta pé para, a partir desse modelo, indicar aos municípios interessados as estratégias necessárias para que possamos desenvolver este projeto em todo o país”, disse o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.
 
 
Este projeto, que terá um prazo de 9 meses, é fruto de uma parceria firmada pelo Ministério do Turismo junto ao Instituto Argentino Ciudades Del Futuro (ICF) da Fundação Ciudad de la Plata e com a Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (SEGITTUR), da Espanha. Após esta apresentação será divulgada a relação dos dez destinos escolhidos para a realização do piloto, que foram selecionadas por critérios como a categorização no Mapa do Turismo.
 
 
Após a formulação de um diagnóstico, realizado pelo MTur, os municípios selecionados deverão traçar um plano de ação que contribua com a melhoria de pilares como a governança, inovação, tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS