POR 7 DIAS: Bolívia fecha fronteiras com Brasil a partir desta sexta (2)

Medida foi tomada a fim de evitar a proliferação das variantes da Covid-19

POR 7 DIAS: Bolívia fecha fronteiras com Brasil a partir desta sexta (2)

Foto: Divulgação

 

O presidente da Bolívia, Luís Arce, anunciou, em sua conta no Twitter, que o país fechará as fronteiras com o Brasil por sete dias a fim de evitar a proliferação das variantes da covid-19. A medida valerá a partir da meia-noite desta sexta-feira (2).

 
O país possui uma fronteira terrestre de mais de três mil quilômetros com quatro Estados brasileiros: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já do lado boliviano, os departamentos de Santa Cruz, Beni e Pando fazem fronteira com o Brasil.
 
Na última terça-feira (30), o presidente boliviano já tinha dito que a Bolívia aceleraria a vacinação contra a covid-19 na fronteira com o Brasil como medida para conter o avanço da variante P.1, já que a população de municípios fronteiriços são as "mais expostas“.
 
Ontem, o Peru estendeu a determinação que proíbe a chegada de voos vindos de Brasil, Reino Unido e África do Sul. A nova medida de suspensão vale até o dia 11 de abril e também busca evitar a chegada de novas variantes do novo coronavírus ao país sul-americano.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS