ECONOMIA: Portugal reabre as fronteiras para o turismo até maio

O governo está “Trabalhando no sentido de reabrir o turismo o mais rápido possível de uma forma segura”

ECONOMIA: Portugal reabre as fronteiras para o turismo até maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Se depender da secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, as fronteiras podem ser reabertas e o turismo retomado já início de maio, graças a certificados de vacinação ou de testes. A projeção foi divulgada pela própria executiva em declaração à televisão britânica BBC.
 
Por enquanto, as viagens não essenciais precisam de ser restritas, mas acreditamos que Portugal vai poder permitir viagens sem restrições em breve, não só para pessoas vacinadas, mas também para pessoas imunes ou que testem negativo”, afirmou Rita Marques. Ainda segundo a secretária de Estado, a abertura ao turismo “vai acontecer em breve, dentro de uns dois meses, talvez no início de maio”, acrescentou.
 
O governo está “trabalhando no sentido de reabrir o turismo o mais rápido possível de uma forma segura” e mostrou confiança no chamado “passaporte verde”, novidade na qual a própria Comissão Europeia deve publicar um projeto de lei até 17 de março. O documento permitiria que aqueles que foram totalmente vacinados circulassem mais livremente entre os países dentro do bloco, a fim de retomar setor de viagens gravemente atingido na crise.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS