OPÇÕES: Mais de 120 parques nacionais já estão reabertos para visitação no Brasil

Operando de maneira segura e atendendo protocolos de prevenção e controle, conforme recomendação dos órgãos de saúde

OPÇÕES: Mais de 120 parques nacionais já estão reabertos para visitação no Brasil

Foto: Divulgação

 

Desde meados do ano passado, o governo federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio), tem reaberto de forma gradual as Unidades de Conservação (UCs) federais. Hoje, mais de 120 parques nacionais já estão abertos para visitação de norte a sul do Brasil, operando de maneira segura e atendendo protocolos de prevenção e controle, conforme recomendação dos órgãos de saúde.
 
 
Entre as medidas, estão a redução da capacidade de público, para que a visitação ocorra respeitando o espaçamento mínimo de dois metros entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool 70% ou produto de higienização para as mãos. Além disso, os parques estão medindo a temperatura dos visitantes na entrada e saída, através de termômetro infravermelho e realizando a desinfecção periódica de ambientes, como pisos, corrimãos, lixeiras, balcões, maçanetas, tomadas, torneiras e banheiros.
 
 
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a reabertura dessas unidades foi essencial para a retomada do setor neste período. “Os parques nacionais são importantes para a movimentação do nosso setor. Juntos, eles empregam milhares de brasileiros e movimentam bilhões em nossa economia. E, neste momento em que se tem um novo perfil de viajantes, que buscará viagens rodoviárias, regionais, e para destinos de natureza, principalmente, o Ministério do Turismo não tem poupado esforços para proteger o setor e garantir o retorno, com toda a segurança, das atividades turísticas”, disse.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS