FECHADO: Governo alemão estuda estender lockdown até 7 de março

"incertezas relacionadas à propagação das novas variantes do coronavírus”

FECHADO: Governo alemão estuda estender lockdown até 7 de março

Foto: Divulgação

 

A primeira ministra da Alemanha, Angela Merkel, decidiu prolongar o confinamento em todo o país pelo menos até o dia 7 de março. Sendo assim, comércios, restaurantes, cafés, museus e equipamentos esportivos, que estavam na expectativa para reabrir no próximo domingo (14), terão que permanecer fechados por mais cerca de um mês, graças às “incertezas relacionadas à propagação das novas variantes do coronavírus”, de acordo com a primeira ministra.
 
Depois de uma reunião sobre o assunto com representantes dos 16 estados regionais do país, ela anunciou, no entanto, que os salões de cabeleireiro poderão reabrir no dia 1º de março, desde que um rígido protocolo de saúde seja adotado. As escolas podem fazer o mesmo, onde as condições locais permitirem.
 
Após mais de cinco horas de negociações, Merkel, que clama por firmeza na luta contra a Covid-19, inicialmente queria uma prorrogação do lockdown até 14 de março e esperar até o fim do próximo mês para dar às escolas a oportunidade de reabrir. Nestes dois pontos, teve de ceder às pressões de certas regiões.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS