PROIBIDOS: Espanha decide suspender voos do Brasil a partir desta quarta

Esta nova decisão está em linha com a estratégia adota por outros países da União Europeia

PROIBIDOS: Espanha decide suspender voos do Brasil a partir desta quarta

Foto: Divulgação

 

O governo da Espanha decidiu suspender voos para Brasil e África do Sul como medida preventiva para evitar contaminações com as novas variantes do coronavírus registradas nos dois países. A medida foi anunciada na tarde de terça-feira (2) e passa a vigorar já a partir quarta-feira (3), às 9h.
 
Só serão permitidos voos destes dois países com destino a Espanha desde que contem apenas com cidadãos de Espanha ou Androrra, além de residentes em ambos os países ou passageiros em trânsito internacional com escala inferior a 24 horas.
 
O Governo espanhol estuda outras restrições para evitar a entrada de novas variantes como a britânica, que já registra casos no país ibérico e em outros países europeus. Esta nova decisão está em linha com a estratégia adota por outros países da União Europeia, como Portugal e Itália.
 
A medida também se alinha com a meta estabelecida pelo Comitê de Emergências da Organização Mundial de Saúde e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças de interromper a disseminação do vírus, adotando medidas firmes para detectar a doença precocemente, isolar e tratar os casos, acompanhar os contatos e promover medidas de distanciamento social proporcionais ao risco.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS