EXPECTATIVA: Confira mais de vinte destinos que serão tendência neste ano de 2021

O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros

EXPECTATIVA: Confira mais de vinte destinos que serão tendência neste ano de 2021

Foto: Divulgação

 

O Ministério do Turismo divulgou uma lista com os 21 destinos que serão tendência para 2021. O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. Nesse cenário, as cidades de Brasília, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Maceió aparecem no topo da base de dados analisada.
 
Na região Centro-Oeste aparecem, ainda, os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos – Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte, Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro, São Paulo, São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). No Nordeste: Fortaleza, Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal, Porto Seguro (BA) e Salvador.
 
“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.
 
A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Os destinos, de acordo com o Ministério do Turismo, seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

J G Dalmeida

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS