EXPECTATIVA: Confira mais de vinte destinos que serão tendência neste ano de 2021

O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros

EXPECTATIVA: Confira mais de vinte destinos que serão tendência neste ano de 2021

Foto: Divulgação

 

O Ministério do Turismo divulgou uma lista com os 21 destinos que serão tendência para 2021. O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. Nesse cenário, as cidades de Brasília, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Maceió aparecem no topo da base de dados analisada.
 
Na região Centro-Oeste aparecem, ainda, os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos – Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte, Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro, São Paulo, São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). No Nordeste: Fortaleza, Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal, Porto Seguro (BA) e Salvador.
 
“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.
 
A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Os destinos, de acordo com o Ministério do Turismo, seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

FP Baby LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS