RETOMADA: Google lança ferramenta para ajudar na recuperação do Turismo

Atualmente, o site está disponível apenas em inglês, mas todas as funções podem ser acessadas no Brasil e contêm dados locais

RETOMADA: Google lança ferramenta para ajudar na recuperação do Turismo

Foto: Divulgação

 

PANROTAS - O Google lançou esta semana uma ferramenta pensada para auxiliar a retomada da indústria de Turismo ao redor do mundo, o Travel Insights with Google. A plataforma oferece, para quem deseja planejar sua viagem, notícias atualizadas sobre a situação dos destinos. E para empresas e instituições ligadas ao setor, a ferramenta reúne insights e tendências sobre o interesse dos viajantes e os locais que estão em alta na busca, incluindo destinos no Brasil.
 
O site também possibilita que parceiros comerciais do Google no setor de viagens e organizações de Turismo em todo o mundo combinem seus próprios dados com informações de demanda e análises mais amplas de mercado. Com isso, a ajudar encontrando oportunidades para alcançar potenciais visitantes.
 
COMO FUNCIONA
 
O Google esclarece que o Travel Insights with Google é composto por três novas soluções para diferentes públicos. Os viajantes podem contar com o Destinations Insights; pequenos hotéis e comércios terão o Hotel Insights; já as empresas, instituições e governos envolvidos no planejamento e tomadas de decisões do setor podem utilizar o Travel Analytics Center.
 
Atualmente, o site está disponível apenas em inglês, mas todas as funções podem ser acessadas no Brasil e contêm dados locais.
 
MERCADO DE TURISMO
 
Além das três novas ferramentas, o site será um local único para outros recursos do setor, incluindo treinamento de habilidades para pequenos empreendedores, por meio do Cresça com Google, Digital Garage e Google para PMEs.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS