BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COVID-19: Argentina abre fronteiras para turistas com regras devido a pandemia

A entrada é obrigatoriamente por avião ou embarcação, sempre pelo Aeroporto de Ezeiza ou Porto de Buenos Aires

PANROTAS/RONDONIAOVIVO

04 de Novembro de 2020 às 10:17

Foto: Divulgação

 

O Secretário executivo do Inprotur, entidade responsável por posicionar Turismo da Argentina em outros países, Ricardo Sosa, disse que devido a pandemia alguns cuidados estão sendo tomados pelo país vizinho em relação aos turistas.

 
Sosa também detalha a situação do mercado interno de viagens, sobre as restrições que ainda estão em vigor e a respeito das projeções para a temporada interna de Verão. “Todos que integram o âmbito turístico aqui estão cheio de vontade de voltar a trabalhar e fazer o que mais gostamos, que é receber turistas”, disse o executivo.
 
O secretário executivo também falou sobre a abertura de fronteiras para viajantes vindos de Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, que já podem voltar a viajar para a Argentina por via aérea utilizando o aeroporto de Ezeiza, para fazer turismo na região de Buenos Aires.
 
Todo viajante que chega precisa ter realizado o exame PCR para Covid-19 (e apresentar o resultado negativo), ter seguro viagem e preencher um formulário de saúde. A entrada é obrigatoriamente por avião ou embarcação, sempre pelo Aeroporto de Ezeiza ou Porto de Buenos Aires.
 
São esperados 100 mil brasileiros nas primeiras semanas, com impacto de US$ 200 milhões na economia argentina.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS