BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SUL: Cidade de Canela prepara o 33º Sonho de Natal na serra gaúcha

Comerciantes, clubes de serviço, entidades de classe e patrocinadores do evento irão decorar seus pinheiros deixando a cidade pronta para receber o Natal

MERCADO E EVENTOS

22 de Outubro de 2020 às 15:42

Foto: Divulgação

O 33º Sonho de Natal de Canela começa nesta quinta-feira (22), com a decoração das Árvores do Sonho, na mesma data do início do Natal Luz de Gramado, na cidade vizinha. A Secretaria de Turismo e Cultura da Canela já planejou medidas de saúde que serão executadas do início ao fim da festividade natalina.

 

Comerciantes, clubes de serviço, entidades de classe e patrocinadores do evento irão decorar seus pinheiros deixando a cidade pronta para receber o Natal. Serão mais de 60 árvores natalinas padronizadas, espalhados ao longo da Júlio de Castilhos, uma das principais avenidas de Canela. O acendimento das luzes da decoração está previsto para ocorrer, às 19h, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.

 

Durante a ornamentação das Árvores do Sonho, os participantes terão que seguir práticas como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel. Para evitar aglomeração e garantir distanciamento social, serão permitidas apenas duas pessoas na montagem de cada árvore. A decoração das árvores será dividida por blocos: A (numeração ímpar) e B (numeração par). O primeiro será das 13 horas às 15 horas e o segundo entre 15h30 e 17h30.

 

26_10_2019_32SonhodeNatal_Canela_RS - Decoracao da Cidade. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Acendimento das luzes da decoração está previsto para ocorrer, às 19h (Rafael Cavalli/SerraPress)

Os elementos decorativos também ganharam as ruas centrais de Canela. A Chegada do Papai Noel, principal atração do Sonho do Natal, ocorrerá em 30 de outubro, na Catedral de Pedra. Outros espetáculos presenciais, com a adoção de rígidos protocolos de segurança em saúde aos espectadores, ocorrerão no decorrer da programação do evento, que encerrará em 10 de janeiro. “Canela está preparada para receber com segurança sanitária os turistas e proporcionar uma interação sem riscos com a comunidade”, destacou o secretário de Turismo, Ângelo Sanches.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS