ECONOMIA: Especialista ensina truques para deixar suas viagens mais baratas

Só fique atento para não se esquecer da máscara e do álcool em gel

ECONOMIA: Especialista ensina truques para deixar suas viagens mais baratas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

TURISMO.IG - Muito se tem falado sobre a retomada do turismo, mas não podemos esquecer que a palavra segurança não pode sair da nossa mente em tempos de pandemia. Nada melhor que viajar com segurança e ainda saber os truques para economizar!  
 
 
Viajar é tudo de bom, mas se divertir e gastar menos é melhor ainda
 
Para ajudar a planejar sua próxima viagem com economia o iG Turismo conversou com Rodrigo Góes, autor do livro “O mapa para acumular 1 milhão de milhas”, separou os melhores truques para baratear sua viagem nessa retomada. 
 
 
2020 é o melhor ano para acumular milhas 
 
De acordo com Rodrigo, as companhias aéreas estão com diversas promoções dentro do acúmulo de milhas. Isso serve para você juntar o máximo de milhas em 2020 e viajar barato em 2021. 
 
Hotéis em parcerias com programas de fidelidade
 
Rodrigo explica que o site hoteis.com está com parceria com a Tudo Azul, em que para cada R$1 gasto no hoteis.com você ganha 5 milhas da Tudo Azul. Então, você pode usar as milhas para uma passagem áerea ou utilizá-las para vender e usar o dinheiro para abater na reserva do hotel. 
 
Benefícios do cartão de crédito 
 
Há cartões de crédito que oferecem alguns benefícios que ajudam na economia da viagem. Seguro viagem gratuito e seguro do aluguel de carro são alguns dos benefícios que podemos utilizar, reduzindo ainda mais o custo da viagem. 
 
APP The Fork
 
A última dica do Rodrigo é o aplicativo de restaurantes The Fork. Ele oferece boa variedade de pratos e as reservas são feitas com vários descontos no pagamento final. É uma dica para saborear muitas coisas boas e comer bem viajando sem gastar muito. 
 
Prefira visitar lugares mais abertos e com muita natureza
 
No quesito segurança, Rodrigo nos alerta que cidades com uma natureza ampla são sempre a melhor opção. “Procurar lugares mais abertos, com mais natureza. Durante o momento do voo e antes do voo evitar aglomeração. As próprias companhias aéreas estão chamando por partes justamente para evitar as filas na hora do voo. No desembarque, a saída do voo é por fileira. E sempre manter a máscara e utilizar o álcool em gel”, diz o especialista. 
 
Top 3 dos destinos mais interessantes
 
Antes de tudo, é necessário saber quais os países que estão com fronteiras abertas e os que estão para abrir. Existem vários sites para acompanhar em tempo real as restrições de cada país.
 
Segundo Rodrigo, os melhores destinos que já estão com fronteiras abertas são:
 
1 -  Ilhas maldivas
 
 
Ilhas Maldivas
 
Lugar paradisíaco com ilhas privadas. Não é um destino barato, mas é possível reduzir os custos da viagem usando as dicas anteriores. No entanto, "é um destino exclusivo, onde você consegue curtir muito e ainda ficar isolado num lindo lugar", diz Rodrigo. 
 
 2 - Egito
 
 
Pirâmide de Gizé
 
 
Nesse destino, você vive tanto a história do egito, que é muito interessante, quanto desfruta de belíssimas paisagens. Ao mesmo tempo que aprende, você conhece uma das 7 maravilhas do mundo: a Pirâmide de Gizé.
 
 
3 - México 
 
Pirâmide de Chichén Itzá
 
Outra oportunidade para conhecer uma das 7 maravilhas do mundo, a Pirâmide de Chichén Itzá, na Península de Yucatán. Além, é claro, de passar pelos badalados Cancún, Playa Del Carmen e Tulum. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS