BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TURISMO RONDONIENSE: Plano de Retomada ao Turismo é apresentado em São Francisco do Guaporé

O superintendente da Setur orientou sobre a importância do Turismo para a economia do Estado

ASSESSORIA

10 de Setembro de 2020 às 11:05

Atualizada em : 10 de Setembro de 2020 às 11:18

Foto: Divulgação | Porto Murtinho, local onde acontece a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em São Francisco do Guaporé

O Governo do Estado, preocupado com o impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no setor turístico, intensificou por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), o lançamento do Plano de Retomada ao Turismo de Rondônia. O plano tem como ênfase acelerar o retorno das atividades turísticas nos municípios rondonienses.
 
Nesta quarta-feira (9), a equipe da Setur esteve no Centro Cultural Valmir de Sousa, em São Francisco do Guaporé, apresentando as propostas de retomada das atividades turísticas às autoridades da região: secretário de Turismo e Educação, Promotor de Justiça, conselheiros, comandante do Exército e empresários do segmento (bares, hotelaria, clubes de lazer, restaurantes).
 
Na ocasião, foi realizado o lançamento do Selo Turismo Responsável e a entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo”, para as empresas que fazem parte do Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Os livros enfatizam o ecoturismo, apresentando diversos pontos turísticos, fotografias de belezas naturais do Estado de Rondônia, poesias e desenhos.
 
O superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, destaca que a campanha “Quando tudo passar, Descubra Rondônia!”, vem de encontro com a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, em fomentar a economia no Estado de Rondônia, promovendo e incentivando o turismo no Estado.
 
“A ideia é mostrarmos as belezas de Rondônia que muitos não conhecem, estamos trabalhando e apresentando para os empresários, em especial ao setor hoteleiro, restaurantes e agências de viagens, mostrando um plano que faça com que os rondonienses viajem no Estado e valorizem os produtos locais”, pontuou.
 
Gilvan lembrou ainda que o Governo implantou o Programa Viaja Mais Servidor, que beneficia aproximadamente 52 mil servidores públicos do Estado com descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que estejam cadastrados no programa. “Rondônia é rico em belezas naturais e nada melhor do que valorizarmos e incentivarmos os servidores públicos e, ao mesmo tempo, impulsionarmos a economia estadual”, argumentou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS