BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ANÁLISE: Brasil lidera retomada regional de gastos com viagens e entretenimento

O foco deste novo estudo esteve nos impactos da pandemia, incluindo tendências que estão surgindo nos gastos com viagens

MERCADO E EVENTOS

08 de Setembro de 2020 às 17:02

Foto: Divulgação

 

MERCADO E EVENTOS - O segundo relatório da série “Mastercard Recovery Insights”, chamado de “Travel Check-in”, foi lançado nesta terça-feira (8). O foco deste novo estudo esteve nos impactos da pandemia, incluindo tendências que estão surgindo nos gastos com viagens. A análise revelou que dentro do G20, Itália, Rússia e França estão no topo em relação a recuperação de seus gastos com viagens e entretenimento, com níveis muito parecidos com 2019.
 
unnamed
 
Brasil e Índia, por sua vez, estão se recuperando mais rapidamente em relação aos níveis regionais gerais. “Embora a Europa esteja liderando a recuperação regional por meio de viagens intrarregionais, alguns países individuais maiores estão se recuperando com relativa rapidez por meio de viagens aéreas domésticas. Isso é perceptível nos países do BRICS, Brasil, Rússia, Índia e China”, revelou o MasterCard.
 
unnamed (1)
 
Uma análise comparativa de cartões individuais e cartões empresariais mostra que o gasto com viagens aéreas e aluguel de carros está voltando para o consumidor comum antes do que para viagens com fins comerciais. “À medida que a economia global começa a mostrar sinais de melhora, um número de novas tendências tem surgido para espelhar hábitos gerais de consumo – em particular a diminuição do raio de consumo no varejo, visto que os consumidores estão de deslocando para locais mais perto de casa”, destacou o estudo.
 
Tendências
 
Regionalismo: no segundo trimestre de 2020, a fatia de aluguel de carros dentro dos gastos gerais com transportes quase dobrou de 9% em 2019 para 17%, visto que o consumidor tem priorizado meios locais de transporte. Na Suíça e Alemanha por exemplo, o volume de gastos com viagens não aéreas totalizou quase três quartos do orçamento total no setor até a semana do dia 7 de agosto.
 
Hotéis Boutique: a análise mostra que viajantes estão optando cada vez mais por lugares menores, com um aumento na procura por pequenos hotéis de boutique. Atualmente, o índice de recuperação para pequenos hotéis independentes tem ultrapassado o retorno de grandes cadeias de hotéis em mais de 50%.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS