ANÁLISE: Brasil lidera retomada regional de gastos com viagens e entretenimento

O foco deste novo estudo esteve nos impactos da pandemia, incluindo tendências que estão surgindo nos gastos com viagens

ANÁLISE: Brasil lidera retomada regional de gastos com viagens e entretenimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

MERCADO E EVENTOS - O segundo relatório da série “Mastercard Recovery Insights”, chamado de “Travel Check-in”, foi lançado nesta terça-feira (8). O foco deste novo estudo esteve nos impactos da pandemia, incluindo tendências que estão surgindo nos gastos com viagens. A análise revelou que dentro do G20, Itália, Rússia e França estão no topo em relação a recuperação de seus gastos com viagens e entretenimento, com níveis muito parecidos com 2019.
 
unnamed
 
Brasil e Índia, por sua vez, estão se recuperando mais rapidamente em relação aos níveis regionais gerais. “Embora a Europa esteja liderando a recuperação regional por meio de viagens intrarregionais, alguns países individuais maiores estão se recuperando com relativa rapidez por meio de viagens aéreas domésticas. Isso é perceptível nos países do BRICS, Brasil, Rússia, Índia e China”, revelou o MasterCard.
 
unnamed (1)
 
Uma análise comparativa de cartões individuais e cartões empresariais mostra que o gasto com viagens aéreas e aluguel de carros está voltando para o consumidor comum antes do que para viagens com fins comerciais. “À medida que a economia global começa a mostrar sinais de melhora, um número de novas tendências tem surgido para espelhar hábitos gerais de consumo – em particular a diminuição do raio de consumo no varejo, visto que os consumidores estão de deslocando para locais mais perto de casa”, destacou o estudo.
 
Tendências
 
Regionalismo: no segundo trimestre de 2020, a fatia de aluguel de carros dentro dos gastos gerais com transportes quase dobrou de 9% em 2019 para 17%, visto que o consumidor tem priorizado meios locais de transporte. Na Suíça e Alemanha por exemplo, o volume de gastos com viagens não aéreas totalizou quase três quartos do orçamento total no setor até a semana do dia 7 de agosto.
 
Hotéis Boutique: a análise mostra que viajantes estão optando cada vez mais por lugares menores, com um aumento na procura por pequenos hotéis de boutique. Atualmente, o índice de recuperação para pequenos hotéis independentes tem ultrapassado o retorno de grandes cadeias de hotéis em mais de 50%.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS