BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ONLINE: MTur participa do quinto Fórum Brasileiro de Turismo

Evento reuniu líderes do setor para debater o mercado de trabalho após a Covid-19

TURISMO.GOV

01 de Setembro de 2020 às 14:02

Atualizada em : 01 de Setembro de 2020 às 14:03

Foto: Divulgação

 

TURISMO.GOV - O Ministério do Turismo participou, na última segunda-feira (31.08), do 5 º Fórum Brasileiro de Turismo. O evento foi realizado virtualmente pela primeira vez em decorrência da pandemia de coronavírus e reuniu líderes de diversos setores da cadeia produtiva do Turismo para debater a retomada do crescimento do setor e a importância da integração Público Privada.
 
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, representou a Pasta no encontro e fez um panorama das ações realizadas pelo MTur para mitigar os efeitos da crise no setor. Segundo ele, o foco agora é investir em promoção para reaquecer a economia do país.
 
“Estamos trabalhando para fazer uma promoção inteligente. Transformamos a Embratur em agência para dar ainda mais vida na promoção dos destinos brasileiros; também lançamos o 1 º Desafio de Inovação em Turismo que vai trabalhar principalmente a promoção. Além disso, o tema do Dia Mundial do Turismo de 2020 é Turismo Rural, um produto que pode ser fortemente desenvolvido no Brasil, e vamos aproveitar a oportunidade para fomentar o turismo e reaquecer a econômia do país”, explicou o secretário.
 
Em sua fala, Nepomuceno ressaltou que a Pasta vem trabalhando também na atração de investimentos, na concessão de patrimônios, no desenvolvimento de modais de transporte e na liberação de crédito via Fungetur. “O objetivo é colocar o Brasil na prateleira de cima, se destacar no mercado turístico e voltar ao patamar de crescimento que estávamos antes do início da pandemia”, concluiu.
 
Durante o evento, os participantes abordaram temas como: Emprego e Renda - Perspectivas e Cenários; A importância do turismo e da hotelaria para a economia do Brasil; Como o mercado de turismo está se preparando para a retomada; Como o empresário pode contribuir para o bem estar do turista; Em tempos de pandemia, como estimular o turista com segurança; Qual a importância do turismo para o município.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS