BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VIAJAR: Campanha publicitária foca na retomada do turismo no Brasil

A nova campanha é composta por mais de 10 vídeos – distribuídos entre destinos e preparativos adotados

MERCADO E EVENTOS

17 de Agosto de 2020 às 14:42

Foto: ilustrativa

 

MERCADO E EVENTOS - A CVC lança esta semana sua nova campanha publicitária focada retomada do turismo nos destinos domésticos. A iniciativa, intitulada “Sua Viagem também é a Nossa”, enfatiza a assistência ao viajante, considerado pela própria operadora como seu principal diferencial. A campanha traz ao cliente os preparativos que a CVC e seus parceiros já adotaram justamente para esta retomada das viagens pelo Brasil.
 
Criada pela agência Lew’Lara\TBWA, a operadora informa que a nova campanha “tem como finalidade mostrar ao consumidor que a CVC conhece como ninguém o viajante brasileiro, com equipes de atendimento em todo o território nacional, oferecendo todo o auxílio, desde a elaboração à realização da viagem”, disse.
 
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, destacou que a companhia está puxando a retomada do setor e convida seus parceiros de negócios/fornecedores a participarem deste movimento, que une esforços para enfatizar ao cliente que a agência e seu ecossistema estão preparados para aproximar as pessoas de seus sonhos de viagens, seguindo todos os protocolos que o momento exige, e reiterando a assistência a marca.
 
“A pandemia vai passar e o cliente deixou de viajar momentaneamente, o sonho de viajar permanece e está ainda mais vivo. No início da pandemia, orientamos que o momento era ficar em casa, em segurança; depois, numa segunda onda de campanhas, enfatizamos que os clientes podiam sonhar e sentir as sensações de uma viagem estando em casa e, agora, o momento é de retomada gradativa, de planejar a viagem e o descanso de forma segura e com quem mais entende de viagem com assistência ao cliente”, diz.
 
A campanha
 
A nova campanha é composta por mais de 10 vídeos – distribuídos entre destinos e preparativos adotados – e traz boas práticas que as principais redes hoteleiras e parceiros em turismo receptivo da operadora, no Brasil, adotaram para que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa e orquestrada, com total segurança aos passageiros
 

 

A CVC acredita que a retomada do turismo se dará de forma gradativa pelos destinos nacionais, para embarques a partir dos próximos meses. Destinos próximos aos locais de origem dos viajantes tendem a puxar esse fluxo, o que abre oportunidades para o turismo regional. De acordo com o diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin, cerca de 85% da rede hoteleira no Nordeste já vai voltar a funcionar a partir de setembro.
 
Em termos de consumo, lugares de praia, campo, ambientes abertos e hotéis que oferecem espaço livre serão preferidos. E as viagens que o cliente pode fazer com o seu próprio carro – ou com veículo privativo para traslado ou alugando um carro na agência de viagens – são tendências para esse “novo normal” na forma de viajar no momento da retomada.
 
A nova comunicação traz imagem representativa de dois pins que simbolizam a união entre a operadora e o cliente, materializando o conceito da campanha – “a sua viagem também é a nossa”, e sua estreia ocorre nesta semana com veiculação em TV por assinatura e mídia digital por todo o território nacional.
 
Os filmes trazem um QR Code que redirecionam para uma página de conteúdo e orientações aos clientes, com dicas e informações sobre os parceiros da CVC preparados em cada destino.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS