MERCADO E EVENTOS - Gol retoma as operações de mais três bases regionais neste mês de agosto, passando a operar em 90% dos destinos de sua malha doméstica. São novos voos que entram em operação ao longo deste mês, em diferentes regiões do Brasil.
As cidades que voltam para a malha são Campina Grande-PB (para Guarulhos, a partir de 17 de agosto) com quatro voos semanais, Marabá-PA (para Brasília, a partir de 19 de agosto) com três voos semanais, e Montes Claros-MG (para Guarulhos, a partir de 24 de agosto) com três voos na semana, rotas com bilhetes já disponíveis para compra.
As bases já faziam parte da rede da companhia antes da pandemia da Covid-19 e ligam os clientes com os principais hubs nacionais, como Guarulhos, Brasília e RIOgaleão. Há ainda Belém, Fortaleza e Salvador como pontos estratégicos de conectividade.
“Estamos em constante aprimoramento da nossa malha e a experiência dos clientes, com uma operação sustentável sempre de acordo com o modelo de negócios flexível e de baixo custo da Gol. Isso mantém a confiança e reforça o trabalho com a Segurança para os brasileiros que precisam e escolherem voar conosco”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malhas da Gol.
A companhia conta com outros destinos regionais no Centro-Oeste e Nordeste nesta configuração da malha. Comercializadas pela Gol e operadas pela parceira VoePass, as novas rotas ligam Brasília a Uberlândia-MG, Sorriso-MT, e Rondonópolis-MT, as duas últimas, no Mato Grosso, são inéditas. Paralelamente, também pela VoePass, Salvador passa a se comunicar com Aracaju-SE, Barreiras-BA, Ilhéus-BA, Maceió-AL, Petrolina-PE, Porto Seguro-BA e Vitória da Conquista-BA. O primeiro voo está previsto para o dia 31 de agosto (à exceção de Uberlândia, que começa dia 20).