RASTREIO: Nova ferramenta da Azul permite monitorar bagagens do despacho ao destino final

"Essa tecnologia faz parte de uma das nossas frentes de atuação, que visa integrar os serviços e otimizar nossa operação, trazendo mais eficiência para o dia a dia da companhia"

RASTREIO: Nova ferramenta da Azul permite monitorar bagagens do despacho ao destino final

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
MERCADO E EVENTOS - A Azul implementou uma ferramenta que rastreia a bagagem de clientes em todos os voos da companhia. A tecnologia, inédita no Brasil, já está em operação em todos os aeroportos com voos da Azul. O rastreio de bagagem monitora o caminho das malas desde o despacho no check-in até a entrega no destino final.
 
A tecnologia funciona com aparelhos semelhantes a smartphones que são utilizados pelos Tripulantes da Azul para fazer a leitura do código de barras que acompanha a etiqueta da bagagem despachada. Com o “tracking code”, a mala é rastreada a cada manuseio e o status da bagagem é enviado para um sistema de controle. Por meio do aplicativo da Azul, o cliente recebe notificações sobre três diferentes etapas de movimentação de sua bagagem: o próprio check-in, o carregamento na aeronave e a restituição, na esteira de bagagens, no aeroporto de destino final.
 
“Essa tecnologia faz parte de uma das nossas frentes de atuação, que visa integrar os serviços e otimizar nossa operação, trazendo mais eficiência para o dia a dia da companhia. Começamos a testar essa tecnologia nos voos entre Campinas e Cuiabá durante um período e hoje já é uma realidade em todas as bases da Azul, fornecendo informações aos Clientes e controlando o fluxo de bagagens despachadas e restituídas e reduzindo os extravios de bagagem”, afirma Kléber Linhares, diretor de Tecnologia da Azul.
 
O executivo destaca a logística para levar o novo sistema a todas as bases de operação da Azul. “Treinamos mais de mil Tripulantes para lidar com essa ferramenta e já enviamos mais de 300 aparelhos de rastreio para a implementação dessa tecnologia nos aeroportos nacionais e internacionais que a empresa opera”, destaca.
 
A ferramenta também alimenta um sistema que fortalece o controle da companhia em todas as bagagens em trânsito. A empresa tem a expectativa de rastrear 100% das bagagens e reduzir ainda mais o percentual de extravio, que passou de 2,14 em abril para 1,89 bagagens para cada mil Clientes transportados em junho.
 
Tela da ferramenta de rastreio de bagagem da Azul
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS