SUPORTE: Azul transporta mais de 3 milhões de testes de Covid-19 para América do Sul

Azul transporta mais de 3 milhões de testes de Covid-19 para América do Sul

SUPORTE: Azul transporta mais de 3 milhões de testes de Covid-19 para América do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
MERCADO E EVENTOS - Duas aeronaves A330 com as cores da Azul se encontraram no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, nesta segunda-feira (29). Enquanto uma delas estava retornando ao Brasil da China, a outra, estava a caminho do país asiático. As duas operações aconteceram com o mesmo objetivo: buscar testes rápidos de Covid-19 para ajudar no combate a pandemia na América Latina.
 
De propriedade da empresa Dbschenker, uma das cargas, com 1,5 milhão de testes, desembarcou na manhã desta terça-feira (30) em Viracopos. Utilizando os porões e assentos de uma aeronave cargueira, a companhia embarcou 800 mil testes para Santiago do Chile, enquanto outros 500 mil testes para Covid estão seguindo em um Airbus A320neo para Buenos Aires.
 
Nesta quarta-feira (1º), a previsão é de que mais um Airbus A320neo decole com os assentos cheios de 200 mil testes para Lima, no Peru. Além dos voos para a América Latina, a segunda aeronave A330 deve retornar ao Brasil dia 2 de julho trazendo 1,7 milhão de testes rápidos de Covid-19.
 
Esse é o 4º voo que a Azul Cargo Express realiza para a China trazendo testes e equipamentos médicos para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, já foram trazidos 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS