BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

IMPACTO: Pandemia já afetou 98% do setor de eventos no Brasil, revela pesquisa

A conclusão contou com a participação de mais de 2,7 mil entrevistados

MERCADO E EVENTOS

19 de Maio de 2020 às 15:55

Foto: Divulgação

 

MERCADO E EVENTOS - A Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizaram a primeira pesquisa a nivel nacional para medir o impacto do Covid-19 no setor de feiras, congressos e eventos. A conclusão da pesquisa, que contou com a participação de mais de 2,7 mil entrevistados, revela que 98% do setor já foi afetado pela pandemia em todo o Brasil.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 22 de abril de 2020. Dos entrevistados que tiveram eventos cancelados, 35% negociou crédito para utilização; outros 34% devolveram recursos para o contratante ou algum fornecedor futura; e cerca de 16% hão havia recebido ou não recebeu antecipação de pagamento. Questionados se a empresa poderia dispensar funcionários nos próximos três meses, 36% afirmaram que (sim) haveria esta possibilidade.
 
Com relação ao faturamento de abril, 62,5% das empresas esperavam reduzir o faturamento entre 76% e 100%. Outras 9% esperavam ter queda de receita de 51% a 75%, enquanto outros 4,5% disseram que o faturamento iria cair entre 26% e 50%.
 
Com relação a estimativa de quanto tempo precisará para retomar os negócios após a pandemia, 23,7% acredita que de maneira imediata; 33,6% acredita que em menos de seis meses; outros 34% afirmam que de 7 meses a um ano; 8,7% acredita que pode demorar até dois anos.

Galeria de Fotos da Notícia

IMPACTO: Pandemia já afetou 98% do setor de eventos no Brasil, revela pesquisa

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS