O objetivo é minimizar os impactos ao turismo brasileiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - Embratur está atenta aos impactos que o setor turístico poderá sofrer neste momento de pandemia, devido ao Coronavírus (COVID-19). Junto ao Governo Federal, a Embratur reafirma o seu compromisso em promover e apoiar à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional e lança uma campanha em português, inglês e espanhol reforçando ao turista que o Brasil espera recebê-lo em breve, com suas belezas naturais preservadas.
A ação está em consonância à OMT (Organização Mundial do Turismo), que busca levar ao conhecimento do público as consequências negativas do cancelamento e, também, reforçar a importância de programação de novas viagens após a pandemia. No vídeo, o turista é alertado a esperar o momento certo para vir ao País, mas, assim que voltar à normalidade, os atrativos turísticos brasileiros seguem preservados e bem estruturados para receber seus visitantes.
“Sabemos que a pandemia causada pelo Coronavírus é temporária, mas as belezas do Brasil são definitivas e continuarão esperando pelo visitante internacional e doméstico. A Embratur trabalha para minimizar o grande impacto que o setor turístico sofre neste momento”, destaca o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Para garantir a segurança e a saúde de todos, viagens estão temporariamente inviáveis em todo o mundo. “Aproveite este tempo para programar sua próxima viagem ao Brasil.”, alerta o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!