BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

POTENCIAL: Destinos turísticos de RO impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Para quem gosta de se refrescar no verão, ou qualquer outra época do ano, nada melhor do que aproveitar o lazer aquático

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

31 de Janeiro de 2020 às 14:55

Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimentar várias culinárias. Quem já teve a oportunidade de conhecer o estado de Rondônia afirma com todas as palavras que o turismo da região tem potencial para ser um dos melhores do país.

 

 

RONDÔNIA TEM ECOTURISMO

 

 

Vale das Cachoeiras é um dos destinos da servidora Vanessa Porto

 

 

A servidora pública Vanessa Porto de Lima colecionar na bagagem paisagens naturais, culinárias típicas e economia, um dos diferenciais quando a escolha é viajar aqui dentro do Estado.

 

Ela destaca alguns lugares que costuma viajar, como o Vale das Cachoeiras localizado no município de Ouro Preto do Oeste, presente na Rota das Águas, assim como os municípios de Nova União e Mirante da Serra.

 

Eu gosto muito de explorar nosso Estado, amo viajar e estar em contato com a natureza. O Vale das Cachoeiras é um lugar incrível, onde tive uma experiência indescritível. É um lugar lindo, bem preservado, com um ambiente familiar e uma culinária maravilhosa. E agora, que se transformou em um parque aquático, atrai ainda mais turista. Eu recomendo muito esse local para quem ainda não conhece, é um lugar dentro da selva, de fácil acesso, e que encanta”, descreveu empolgada a servidora pública. 

 

 

RONDÔNIA TEM LAZER AQUÁTICO

 

Para quem gosta de se refrescar no verão, ou qualquer outra época do ano, nada melhor do que aproveitar o lazer aquático. A servidora Cristiane Magalhães dos Santos já viajou para o município de Cacoal com a família, pelo menos quatro vezes, ela explica que o atrativo foi a beleza natural do parque aquático existente no município.

 

 

Parques aquáticos são opções para amenizar o calor

 

 

 

Eu viajei para Cacoal em outubro do ano passado. O parque aquático é um lugar muito bonito, tanto pelos atrativos, como as piscinas, quanto por explorar a natureza. Além de ser um ambiente muito familiar também, ressaltou a servidora.

 

 

RONDÔNIA TEM BELEZAS NATURAIS

 

 

A gastronomia e a cultura da região são outros atrativos

 

 

Um dos destaques de Rondônia é a localização e o meio em que está inserido, a selva amazônica. O verde natural e a riqueza em biodiversidade podem ser vistos em vários locais, o que atrai muitos visitantes.

 

O servidor Francisco de Assis Sobrinho se diz apaixonado pelas belezas naturais do Estado. A viagem mais recente que fez foi para Guajará-Mirim, município pertencente ao polo Madeira-Mamoré, assim como os municípios de Porto Velho, Nova-Mamoré e Candeias do Jamari. Na região é possível encontrar atrativos como a pesca esportiva, o turismo cultural, gastronômico, ecológico, turismo de compras e de aventuras.

 

Quando fui a Guajará-Mirim me hospedei em um hotel que fica afastado da cidade. É um lugar lindo, com uma visão espetacular do encontro dos rios Pacaás Novos e Mamoré, vale muito a experiência. Rondônia tem muito turismo, além de festivais culturais, pescaria, entre outras coisas. Quem não conhece diz que aqui não tem turismo, o que não é verdade. Temos turismo sim”, garantiu o servidor.

 

 

RONDÔNIA TEM PESCA

 

A cidade de Porto Velho é apresentada como a capital nacional da pesca, que já tornou-se até esporte na região. A riqueza em espécies de peixes atrai turistas, pesquisadores e curiosos do mundo todo. A gastronomia e a cultura da região são outros atrativos, segundo a servidora Maria Edna Alves. Ela afirma ter visitado vários pontos da capital e sempre que pode aproveita o tempo livre para conhecer ainda mais a cidade.

 

 

 

O passeio na Litorina é uma dos atrativos de Porto Velho

 

 

Aqui na capital tem lugares muito bonitos. Sempre que chega o verão visito os balneários e aproveito o dia. Vale destacar a comida maravilhosa que temos aqui, um sabor diferente. Sempre que me perguntam, eu recomendo muito que conheçam Porto Velho, assim como o interior. Eu já viajei para outros lugares do Brasil, mas prefiro conhecer meu Estado”, afirmou a servidora.

 

 

PROGRAMA VIAJA MAIS SERVIDOR

 

Recém-lançado no Estado pelo governo de Rondônia, o programa Viaja Mais Servidor, idealizado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem bastante procura, pois oferece descontos em hotéis, restaurantes, parques e demais pontos turísticos do Estado para servidores efetivos ou comissionados de Rondônia.

 

Uma forma de atrair os olhares para o Estado que cresce a cada dia, fortalecendo assim o turismo da região.

 

Para conhecer mais sobre o programa basta acessar o site oficial.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS