BAIRRO PLANALTO: Incra entrega título para regularização fundiária nesta sexta (10)

Evento será realizado na Associação dos Moradores em Porto Velho, às 15h30, em conjunto com outras áreas do estado

BAIRRO PLANALTO: Incra entrega título para regularização fundiária nesta sexta (10)

Foto: Divulgação/Incra - Rondônia

O Incra entregará o Título de Domínio das terras onde se localiza o bairro Planalto, em Porto Velho (RO), na zona Leste da cidade, nesta sexta-feira (10), às 15h30, ao prefeito do município, Hildon Chaves, em um evento no galpão da Associação dos Moradores do Bairro Planalto II (Rua Plutão, 253).

 

Na solenidade haverá também entregas de títulos de terras e criação de projetos de assentamento em Rondônia.

 

O bairro Planalto teve sua ocupação iniciada há 35 anos, em uma superfície alta da cidade, na Zona Leste. É atravessado pelo igarapé Penal e avenida Mamoré e limitado pelos bairros Aponiã, Teixeirão e Maringá. 

 

A programação inclui também a regularização das famílias do Lote 02, da área do Militão, setor chacareiro de Porto Velho.

 

Para outros municípios o Incra anunciou a entrega de 250 títulos de domínio da área da cooperativa Cooperfrutos (Vilhena), a criação de três projetos de assentamento nas áreas da Fazenda Bom Futuro (Seringueiras) para 430 famílias; Fazenda Riacho Doce (Seringueiras) com capacidade para 89 famílias; e na Fazenda Formosa (Alto Paraíso), para 76 famílias.

 

Haverá ainda a entrega de trinta títulos de domínio a famílias do Projeto de Assentamento Rio Preto (Candeias do Jamari) e a entrega de cartões do Crédito Instalação - política pública do Incra para incentivo à produção agrícola -, para a Comunidade Quilombola Santa Fé (Costa Marques).

 

“Neste evento o Incra concretizará uma parte do grande trabalho que tem feito em Rondônia para o desenvolvimento da área rural por meio do apoio às famílias agricultoras. São grandes conquistas, de lutas que duram anos, mas que agora são alcançadas com louvor, também com o expressivo apoio dos nossos parceiros”, disse o superintendente do Incra em Rondônia, Luís Flávio Carvalho Ribeiro.

 

O Incra tem a parceria nessas ações do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – projeto Georondônia, Secretaria de Estado do Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat-RO), Emater-RO, Banco do Brasil e Banco da Amazônia (BASA).

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS