Na última sexta (19), uma pessoa com deficiência não conseguiu fazer inscrição para serviço de transporte anunciado pela Semtran
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta-feira (19), o Rondoniaovivo divulgou que um cadeirante de 40 anos não conseguiu fazer o cadastramento para ter acesso ao transporte público especial para pessoas com deficiência que usam cadeira de rodas anunciado pela Prefeitura de Porto Velho e feito pela empresa JTP que detém a concessão do transporte público na capital.
Somente no sábado (20), a Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) enviou uma nota de esclarecimento dada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), que vamos reproduzir na íntegra a seguir:
“A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), em resposta a um incidente recente em nossa Unidade Administrativa, gostaria de esclarecer o ocorrido.
Conforme estipulado no Art. 2° do Decreto nº 19.880, publicado em 15 de abril de 2024, o cadastramento inicial para utilização de nossos serviços pode ser feito diretamente na plataforma 'PVH ACESSIBILIDADE' online ou presencialmente em nossa sede.
Após relatos de problema no site e investigações sobre as falhas em nosso sistema, informamos que o cadastramento estará disponível a partir do dia 26/04/2024.
Além disso, continuamos a oferecer a opção de cadastramento presencial ou por representante legal. A Semtran está comprometida em proporcionar o melhor atendimento possível, especialmente para os grupos vulneráveis e com necessidades especiais.
Estamos constantemente em busca de melhorias para oferecer um serviço mais eficiente e humanizado à população de Porto Velho. Estamos à disposição para colaborar com a comunidade.
Agradecemos a compreensão de todos e permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou assistência”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!