Em vídeo divulgado em fevereiro, titular da Semtran disse que “furo” no sinal vermelho seria liberado entre 23 horas e 05 da manhã; agora, ele nega
Foto: Divulgação/Dataprom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) de Porto Velho revisou sua posição e esclareceu que não haverá flexibilização para quem desrespeitar o sinal vermelho nos 15 cruzamentos monitorados por câmeras de segurança.
Em fevereiro deste ano, o titular da Semtran, Anderson Pereira, anunciou em um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp e divulgado pelo Rondoniaovivo, que planejava instalar câmeras em 15 semáforos da capital de Rondônia e que estava sendo considerada a permissão para atravessar o sinal vermelho entre 23 horas e 5 da manhã nesses pontos.
Entretanto, em uma entrevista recente, Anderson Pereira negou a existência de qualquer permissão para desrespeitar o sinal vermelho.
“O CTB é taxativo nessa questão: não existe flexibilização em nenhum horário. [...] Para ficar bem claro para a população de Porto Velho: não existe nenhum tipo de autorização de nenhum órgão competente dessa área para que você fure o semáforo na madrugada”, pontuou o secretário.
Anderson Pereira afirmou que agora, "furo de sinal vermelho" será novamente analisado pela Semtran - Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho
A Semtran explicou que serão realizados estudos para identificar os pontos com problemas de segurança pública, e somente após essa análise será avaliada a possibilidade de permitir a passagem no sinal intermitente. No entanto, a velocidade na via continuará sendo monitorada.
“Se o motorista passar acima da velocidade, se o motorista furar o semáforo, se o motorista estacionar na faixa de pedestre ele vai receber um auto de infração. Ele vai recorrer desse auto mas a câmera vai aferir isso”, comenta o secretário.
A Semtran destacou que os cruzamentos selecionados para receber as câmeras são locais onde as ocorrências de infrações e acidentes são significativamente altas. São estes:
Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) x Avenida dos Imigrantes;
Rua Rafael Vaz e Silva x Avenida Sete de Setembro;
Avenida Calama x Avenida Prefeito Chiquilito Erse;
Avenida Governador Jorge Teixeira x Avenida Amazonas;
Avenida Prefeito Chiquilito Erse x Avenida José Vieira Caúla;
Avenida Guaporé x Avenida Amazonas;
Avenida Lauro Sodré x Avenida dos Imigrantes;
Raimundo Cantuária x Rua Buenos Aires;
Avenida Abunã x Rua Brasília;
Avenida Pinheiro Machado x Avenida Presidente Dutra;
Av. Gov. Jorge Teixeira x Av. Raimundo Cantuária;
Avenida Rio de Janeiro x Avenida Prefeito Chiquilito Erse;
Avenida Duque de Caxias x Avenida Marechal Deodoro.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!