ISENÇÃO DO IPVA: Motoristas de aplicativo devem ter 3.600 viagens para ter direito a benefício

Número de quase 10 viagens por dia é somente em Porto Velho; no interior, meta é diferente e Sefin divulgou lista dos contemplados

ISENÇÃO DO IPVA: Motoristas de aplicativo devem ter 3.600 viagens para ter direito a benefício

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Governo de Rondônia aprovou uma lei em dezembro de 2023, que isenta os motoristas de aplicativos do pagamento do IPVA. A lei entrou em vigor em janeiro de 2024, mas está condicionada ao cumprimento de certos critérios pelos motoristas.

 

Em Porto Velho, por exemplo, é necessário realizar pelo menos 3.600 atendimentos em um ano, o que equivale a quase 10 viagens por dia. No interior do estado, a exigência é de 1.800 atendimentos por ano.

 

Para receber a isenção, os motoristas, tanto pessoas físicas quanto Microempreendedores Individuais (MEI), não precisam se dirigir à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

 

Os dados dos motoristas foram fornecidos pelas empresas de aplicativos, e com base nessas informações, a isenção será concedida automaticamente aos qualificados.

 

A Sefin divulgou uma lista com os dados mascarados dos motoristas beneficiados, permitindo que eles verifiquem se foram isentos do pagamento do IPVA ou não.

 

VEJA LISTA COMPLETA CLICANDO AQUI.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS