CÂMARA FEDERAL: Bancada de Rondônia vota por unanimidade pelo fim da escala 6x1

A bancada do Estado teve posição unânime durante a votação realizada na Câmara dos Deputados

CÂMARA FEDERAL: Bancada de Rondônia vota por unanimidade pelo fim da escala 6x1

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
19 pessoas reagiram a isso.
Os oito deputados federais de Rondônia votaram favoravelmente à proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6x1 e a redução da jornada semanal. A bancada do Estado teve posição unânime durante a votação realizada na Câmara dos Deputados.
 
A proposta foi aprovada em dois turnos pelos deputados federais. No primeiro, foram 472 votos favoráveis e 22 contrários. No segundo turno, o placar foi de 461 votos a favor e 19 contra. Com a aprovação pela Câmara, o texto seguiu para análise do Senado Federal.
 
Por Rondônia, votaram Sim os deputados:
 
Cel. Chrisóstomo
Dr. Fernando Máximo
Lucio Mosquini
Silvia Cristina
Cristiane Lopes
Rafael Fera
Maurício Carvalho
Thiago Flores
 
Assim, os oito parlamentares que representam Rondônia na Câmara acompanharam a posição favorável à mudança, sem nenhum voto contrário da bancada do Estado. As listas de votação divulgadas após a sessão registram votos favoráveis de parlamentares rondonienses como Coronel Chrisóstomo, Cristiane Lopes, Lucio Mosquini e Maurício Carvalho, entre os demais deputados que aprovaram a proposta.
 
A proposta aprovada prevê o fim da escala de seis dias consecutivos de trabalho para um dia de descanso, além da redução da jornada semanal. O texto estabelece limite de até 40 horas semanais e dois dias de repouso remunerado.
 
A aprovação colocou a bancada de Rondônia em uma posição unificada em uma das principais discussões trabalhistas recentes do Congresso Nacional. Enquanto deputados de diversos partidos e estados registraram votos contrários, os oito representantes rondonienses votaram favoravelmente à proposta.
 
Agora, a matéria segue para análise do Senado Federal. Para entrar em vigor, a mudança ainda precisa ser aprovada pelos senadores dentro do processo de tramitação da proposta de emenda à Constituição.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site