RESEX RIO PACAÁS NOVOS: Deputado Coronel Chrisóstomo envia assessoria para ouvir lideranças rurais

O encontro ocorreu a pedido das próprias comunidades da Reserva e teve como objetivo apresentar demandas e fortalecer o diálogo com o mandato parlamentar

RESEX RIO PACAÁS NOVOS: Deputado Coronel Chrisóstomo envia assessoria para ouvir lideranças rurais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na manhã de terça-feira (13), a assessoria do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), participou de uma reunião com lideranças da Reserva Extrativista (Resex) do Rio Pacaás Novos, no município de Guajará-Mirim. O encontro ocorreu a pedido das próprias comunidades da Reserva e teve como objetivo apresentar demandas e fortalecer o diálogo com o mandato parlamentar.
 
A reunião foi solicitada por meio do senhor Tany Melhen e contou com a presença do presidente da Associação da Resex, Ronaldo Lins, além de representantes das comunidades Boa Vista, Margarida, Encrenca, Barreiro das Antas, Primavera e Nova Brasília. Também participaram representantes da Organização dos Extrativistas de Rondônia, agentes comunitários de Saúde da Comunidade Margarida, bem como a ex-secretária de Educação, a professora Léa Andreade e a vereadora Cordélia Santana.
 
Durante o encontro, as lideranças apresentaram as principais necessidades das comunidades, envolvendo questões sociais, estruturais e melhorias na qualidade de vida da população que vive na Reserva. Na ocasião, a assessoria também destacou os recursos e investimentos já destinados pelo deputado Coronel Chrisóstomo ao município de Guajará-Mirim, reafirmando o compromisso do parlamentar com o desenvolvimento local e com as comunidades tradicionais.
 
A assessoria parlamentar ressaltou que todas as demandas levantadas serão encaminhadas ao deputado, reforçando o papel do mandato como elo entre a população e o Congresso Nacional, com o objetivo de buscar soluções e viabilizar ações concretas em parceria com o município.
 
A iniciativa reforça o compromisso do deputado Coronel Chrisóstomo com o diálogo permanente, a escuta ativa e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às comunidades da Reserva Extrativista do Rio Pacaás Novos.
Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS