POLÍTICA X ECONOMIA: Governadores da direita boicotam reunião com Alckmin sobre o tarifaço de Trump

A reunião aconteceria nesta quarta-feira (30) com o vice presidente Geraldo Alckmin para discutir medidas em conjunto

POLÍTICA X ECONOMIA: Governadores da direita boicotam reunião com Alckmin sobre o tarifaço de Trump

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi marcada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), que preside o Fórum dos Governadores, e ocorreria no gabinete da vice-presidência. Ibaneis esteve com Alckmin na segunda-feira (28/7) quando pediu a reunião de emergência antes do dia 1º de agosto, data em que possivelmente entre em vigor as tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil.

 

A reunião foi cancelada nesta manhã porque governadores da extrema direita recusaram participar, principalmente dos estados que serão mais impactados com as tarifas de até 50%, como é o caso dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG).  Sem esses governadores que representam os estados mais prejudicados, a reunião não teve razão de acontecer.

 

A assessoria do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União) não respondeu à reportagem do Rondoniaovivo, sobre o posicionamento quanto a participação na reunião com Alckmin. Cerca de 4,9% do volume de exportações de Rondônia são para os Estados Unidos. O setor de agronegócio é o mais impactado e tem preocupação sobre o destino de produtos como carne, café e soja. A Federação de Agricultura e Pecuária (Faperon) já havia se manifestado no sentido de haver uma rápida solução governamental para evitar prejuízos ao setor.

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS