DELEGADO CAMARGO: Deputado alerta que taxação dos EUA pode afetar agro e exportações de RO

“Não vamos nos calar diante desse ataque ao agro", disse Camargo

DELEGADO CAMARGO: Deputado alerta que taxação dos EUA pode afetar agro e exportações de RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O deputado estadual Delegado Camargo usou suas redes sociais para criticar duramente a política externa do governo Lula, alertando que a crise diplomática com os Estados Unidos já tem efeitos devastadores sobre o agronegócio de Rondônia. Para o parlamentar, a escolha por conflitos ideológicos está colocando em risco a economia de quem produz.
 
“Agora os Estados Unidos vão taxar em até 50% os produtos brasileiros. E adivinha quem vai arcar com o prejuízo? Agricultores, pecuaristas e exportadores do nosso estado!”, afirmou Delegado Camargo em tom de indignação.
 
Os dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) confirmam a preocupação. Somente em 2024, os Estados Unidos compraram mais de 122 milhões de dólares em produtos rondonienses. Entre os principais produtos exportados estão soja (36%), carne bovina congelada (35%), carne fresca (7%), milho (6%) e café (5%).
 
Delegado Camargo lembrou que Rondônia é um dos maiores exportadores de café do Brasil, tendo nos Estados Unidos um dos principais mercados compradores. “Nosso estado é forte na exportação de soja, milho, café e carne bovina, e tudo isso agora está em risco por causa de um governo que prefere a ideologia à diplomacia”, criticou o parlamentar.
 
O deputado foi enfático ao apontar que as consequências serão severas para o setor produtivo. “Com a nova taxação, milhares de produtores podem perder contratos, renda e empregos. Quem trabalha honestamente no agro é quem mais vai sofrer”, afirmou.
 
Segundo Delegado Camargo, essa postura é parte de um padrão da esquerda brasileira. “Lula atacou parceiros comerciais, desrespeitou acordos internacionais e agora o resultado é esse: isolamento, prejuízo e incerteza no campo. Essa é a tática dos governos de esquerda: prejudicar o povo, seja com aumento de ICMS, com IOF ou, como agora, de forma indireta.”
 
O deputado finalizou reafirmando seu compromisso com os produtores de Rondônia. “Não vamos nos calar diante desse ataque ao agro. O campo não vai pagar a conta de erros do governo federal. Vamos continuar na defesa dos verdadeiros trabalhadores deste país.”
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS