NOVO PARTIDO: PSDB aprova fusão com o Podemos e cruza caminhos de Hildon e Léo para 2026

O caminho de Hildon deverá ser o PSD de Expedito Júnior com quem iniciou na política

NOVO PARTIDO: PSDB aprova fusão com o Podemos e cruza caminhos de Hildon e Léo para 2026

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta última quinta-feira (5) a cúpula nacional do PSDB aprovou por maioria a fusão da legenda com o Podemos, medida que transforma o cenário político de Porto Velho em um verdadeiro “balaio de gato”, uma vez que as lideranças regionais de ambos os partidos tratam de conhecidos rivais políticos: Léo Moraes e Hildon Chaves.

 

Essa fusão é uma espécie de bote salva vidas do PSDB, que há muitos anos vem sofrendo um duro processo de encolhimento, com seguidas derrotas eleitorais e debandadas de grandes nomes, chegando ao ponto de sofrer o risco de não atingir a cláusula de barreira para o fundo eleitoral.

 

Em ascensão, o Podemos se tornará uma legenda com musculatura com essa fusão, porém, na capital rondoniense, a expectativa é de que Chaves se veja forçado a pular do barco, uma vez que o controle político dessa fusão muito provavelmente ficará nas mãos das lideranças que atualmente ocupam o paço municipal.

 

Para Chaves deverá restar um caminho, o PSD, do seu apoiador de primeira hora, Expedito Júnior, isso caso o ex-prefeito não decida embarcar em uma legenda de menor consideração e força para uma disputa ao Governo, uma vez que no PSD o destino dele é a corrida ao Senado.

 

Diferente das federações, as fusões são permanentes e ainda caberá ao Podemos aceitar ou não essa nova composição em assembleia que será realizada em breve.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve regulamentar o uso de inteligência artificial?
Você é a favor do ‘PL da Devastação’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS