Há suspeita de favorecimento irregular nos agendamentos feitos pela internet
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador de Guajará-Mirim, Alexandre Melo (Podemos), visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo, na tarde desta quinta-feira (27). Falou sobre o momento político do município e de alguns projetos em andamento para contribuir com o desenvolvimento do município.
Em Porto Velho, o vereador Alexandre Melo busca junto a Secretaria de Segurança Pública solução para agilizar a emissão da nova identidade digital nacional. Em Guajará-Mirim são apenas 16 vagas por dia, dificultando o acesso da população a emissão desse documento fundamental. O agendamento online é questionado pelo vereador porque há indício de favorecido irregular nas emissões de senhas.
Reciclagem
Outra ação destacada foi a recente aprovação do Projeto de Lei nº 002/2025, que põe fim no comércio ilegal de fios metálicos e equipamentos roubados. Esse projeto garantirá mais segurança e evitará prejuízos pra o município e para os moradores. Pelo projeto, o comércio de recicláveis terá regras de compra e venda o que ajudará no combate ao furto de fios de cobre, placas metálicas, baterias e outros produtos.
Segundo o vereador, esse projeto atende também os interesses da cooperativa de catadores que sofre com a concorrência desleal. Agora será necessário a comprovação de procedência desses produtos, evitando furtos e o comércio paralelo com negociações ilícitas.
Alexandre Melo é presidente municipal do Podemos e está no segundo mandato como vereador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!