TUDO NOVO: Léo Moraes extingue secretarias, reduz cargos e elimina agências municipais

O prefeito de Porto Velho conseguiu aprovar a reestruturação com 22 votos favoráveis na Câmara de Vereadores

TUDO NOVO: Léo Moraes extingue secretarias, reduz cargos e elimina agências municipais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou nesta última sexta-feira (3), a reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Léo Moraes (PODE), que fundiu secretarias e extinguiu agências reguladoras, enxugando a máquina pública. Léo Moraes também acabou com duas agências reguladoras, a do serviço público e do desenvolvimento.



Conforme o Projeto de Lei Complementar de Léo Moraes, que foi aprovado em duas votações após a convocação da primeira sessão extraordinária da atual legislatura, as secretarias do Meio Ambiente - SEMA, e da Agricultura - SEMAGRIC, se fundiram e fica uma única pasta, sob o comando o advogado Vinicius Miguel (PSB). 



O prefeito destacou a aprovação desse projeto como a primeira grande conquista do seu mandato, já que, segundo ele, a reestruturação administrativa fortalece áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e saneamento.



"Grande conquista, acabamos de encerrar a sessão na Câmara, e aprovamos algo inédito e histórico para dar celeridade, para modernizar a máquina, e respeitar o contribuinte, o pagador de impostos. Conseguimos enxugar a máquina, diminuir secretarias, respeitar quem tanto precisa de serviço público", declarou o prefeito Léo Moraes. 



Sem essa reestruturação, Léo Moraes não conseguiria acelerar o seu pacote de obras e serviços que pretendem causar um choque de gestão logo no primeiro ano de seu mandato. O projeto de Léo Moraes contou com a votação de 22 vereadores, mostrando força e coesão em seus primeiros dias como chefe do Prédio do Relógio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS