POLÍTICAS NACIONAIS: Governador e secretária Luana Rocha lançam programa habitacional

POLÍTICAS NACIONAIS: Governador e secretária Luana Rocha lançam programa habitacional

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o início de sua gestão, o governador de Rondônia, Marcos Rocha tem realizado ações que promovem o desenvolvimento do estado e melhoram a qualidade de vida da população. Entre as iniciativas de destaque, foi lançado nesta quinta-feira, 26, o Programa Meu Sonho, com ações da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), que concede auxílio financeiro para famílias adquirirem a casa própria. 
 
O programa habitacional tem o objetivo de apoiar pessoas que buscam realizar o sonho da casa própria, com o valor de até R$ 30 mil, tornando o processo mais acessível e com condições vantajosas para a aquisição de imóveis por famílias com renda mensal de até R$ 8 mil que atendam a todos os requisitos previstos em decreto.
 
"Sei da importância que a casa própria tem para a qualidade de vida das famílias e este programa será um divisor de águas para milhares de rondonienses. Estamos proporcionando dignidade e segurança habitacional às famílias que mais precisam, honrando nosso compromisso de transformar vidas", declarou Marcos Rocha.  
 
 
CASA PRÓPRIA
 
A secretária de Estado da Assistência Social (Seas), Luana Rocha salientou a importância do programa como uma política pública do governo. “A gestão do governador Marcos Rocha tem sido marcada por ações que transformam vidas, e o Programa Meu Sonho é um exemplo claro disso. Estamos proporcionando às famílias de Rondônia a oportunidade de conquistar a casa própria, um direito fundamental. Esse programa reflete o compromisso do governo com uma política pública mais justa e inclusiva,” destacou.
 
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Sistema Meu Sonho, a partir do dia 20 de janeiro de 2025, por tempo indeterminado. No momento da inscrição, não é necessário enviar documentos e o preenchimento das informações deve ser feito no sistema de inscrição. Serão disponibilizadas 5 mil unidades no Estado, divididas pelos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS