VEJA VÍDEO: Gov. Marcos Rocha fala sobre prisão de secretário Júnior Lopes

“O Governo do Estado vai continuar apoiando e adotando todos os meios necessários para que a verdade possa ser levantada e revelada”, disse Rocha

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira (13), após a prisão preventiva de Lourival Júnior Lopes, secretário da Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Governador Marcos Rocha falou sobre a prisão durante uma coletiva de imprensa.
 
“É triste para qualquer família ter um ente seu aprisionado, entretanto, como disseram os nossos integrantes da Justiça, [a prisão] foi necessária para poder fazer a continuidade de todo o procedimento operatório. O Governo do Estado vai continuar apoiando e adotando todos os meios necessários para que a verdade possa ser levantada e revelada”, disse o governador. 
 
Lopes foi preso preventivamente durante a segunda fase da ‘Operação Dionísio’, deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia (MP/RO), por meio do seu Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GAEC), com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e da Polícia Civil.
 
Como contou Rondoniaovivo, a operação tem como foco a apuração dos crimes de contratação direta ilegal; peculato na modalidade desvio; frustração do caráter competitivo de licitação; fraude em licitação ou contrato e de falsidade ideológica. 
 
Todos os atos lesivos foram praticados por meio da celebração de Termos de Fomento e de parcerias visando à realização de eventos festivos no Estado de Rondônia, em especial a Expoviola, Edição 2023, a 12ª Expovel, Edição 2023, e a 13ª Expovel, Edição 2024.
 
Além da prisão de Lopes, a fase da operação também executa novas buscas e apreensões e afastamentos dos cargos de servidores públicos que auxiliaram na supressão de provas, com proibição de acesso e/ou frequência às dependências do órgão público, pelo período de 90 dias.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Motel Magia LTDA ME

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS